CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona vence Atlético e assume liderança provisória na Espanha

Barcelona torce agora por tropeço do Real Madrid contra o Villarreal para manter a liderança do Campeonato Espanhol

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/02/2017 às 15:32
GERARD JULIEN / AFP
Barcelona torce agora por tropeço do Real Madrid contra o Villarreal para manter a liderança do Campeonato Espanhol - FOTO: GERARD JULIEN / AFP
Leitura:

O Barcelona venceu por 2 a 1 o Atlético de Madri (4º), neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu a liderança provisória da competição, à espera do resultado da partida do Real Madrid (2º), que encara o Villarreal (6º).

O brasileiro Rafinha abriu o placar para os catalães aos 18 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área que sobrou limpa para o meia finalizar.

Aos 25, o Atlético encontrou um gol de empate com o uruguaio Diego Godín, que desviou de cabeça para as redes uma cobrança de falta alçada na área do Barça.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o argentino Lionel Messi apareceu para dar a vitória ao Barça. O craque recebeu passe do uruguaio Luis Suárez dentro da pequena área e precisou chutar duas vezes para marcar.

Nos primeiros 20 minutos, o Atlético foi senhor do jogo, comandado por Saúl Ñiguez e a dupla de atacantes franceses Antoine Griezmann e Kevin Gameiro, que pressionaram a saída de bola do Barça.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou. Messi, Suárez e Neymar começaram a encontrar espaços para jogar e criaram boas chances de marcar e o goleiro esloveno Jan Oblak brilhou para o Atlético, em sua primeira partida como titular em dois meses.

A vitória serve de alívio para o Barça, que ainda tenta se recuperar das feridas deixadas pela goleada sofrida diante do Paris Saint-Germain (4-0), pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os catalães assumiram a liderança provisória da Liga, agora com dois pontos a mais que o Real Madrid, que tem dois jogos a menos e encara na última partida do dia o Villarreal.

Na outra partida disputada neste domingo, o Espanyol derrotou por 3 a 0 o lanterninha Osasuna e assumiu o 8º lugar.

-- Resultados da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Las Palmas 0-1 Real Sociedad 

- Sábado:

Alavés 2-1 Valencia 

Betis 1-2 Sevilla 

Leganés 4-0 Deportivo La Coruña 

Eibar 3-0 Málaga 

- Domingo:

Espanyol 3-0 Osasuna 

Atlético de Madrid 1-2 Barcelona 

Athletic Bilbao - Granada

Sporting - Celta Vigo

Villarreal - Real Madrid

Últimas notícias