Prisão

Acusado de sequestro, jogador é preso durante partida de futebol

Jogador estava no banco de reservas durante uma partida da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho quando foi detido pela polícia local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/05/2017 às 21:28
Divulgação/Assessoria de imprensa da Polícia Civil
Jogador estava no banco de reservas durante uma partida da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho quando foi detido pela polícia local - FOTO: Divulgação/Assessoria de imprensa da Polícia Civil
Leitura:

O jogador Marlon Natanael de Lima Andrade, de 21 anos, que atua pelo Sapucaiense, foi preso nesta quarta-feira durante uma partida de seu clube válida pela 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho. O atleta estava no banco de reservas do estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, quando foi detido por agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, o jogador é acusado de participar de uma quadrilha envolvida na realização de sequestros relâmpagos em Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. As vítimas teriam sofrido a ação ao sair de supermercados, bancos e shopping centers.

Ainda segundo a polícia, o jogador tinha quatro mandados de prisão em aberto. Além dos sequestros, o jogador também foi flagrado dirigindo um carro roubado com placas clonadas.

“Foi difícil (chegar até a ele). Não descobrimos o paradeiro, e agora por denúncias anônimas, investigações, ficamos sabendo que ele era atleta do clube", declarou o delegado Cesar Carrion à Rádio Gaúcha. "Não sabíamos o endereço dele e também tivemos denúncias que esse rapaz sabia dos mandados de prisão e se preparava até para fugir. Resolvemos, então, infelizmente invadir o campo durante a partida e efetuar a prisão", afirmou.

Presidente lamenta prisão do jogador

Também ouvido pela Rádio Gaúcha, o presidente do Sapucaiense, José Luis Rech Cristianetti, lamentou o episódio. "Se percebêssemos atitude suspeita de qualquer atleta não teríamos nem inscrito no campeonato. Foi uma surpresa triste, porque aqui dentro era um menino de bom comportamento, cumpria rigorosamente com todas as obrigações. Fomos pegos de surpresa na hora do jogo. Infelizmente aconteceu este fato no nosso clube e vamos ter que passar a verificar ficha de atletas e documentações", declarou o dirigente.

Últimas notícias