Sport

Ney Franco elogia atuação e acredita que deixa legado positivo no Sport

Treinador foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, que custou o título da Copa do Nordeste para o Sport

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2017 às 1:10
Diego Nigro/JC Imagem
Treinador foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, que custou o título da Copa do Nordeste para o Sport - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Demitido após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, o técnico Ney Franco fez uma leitura de sobre a sua passagem no Sport. Para o treinador, o clube rubro-negro teve uma boa atuação na Fonte Nova, mas que não foi o suficiente para trazer a taça da Copa do Nordeste para a Ilha.

"A gente tava jogando bem. Tivemos dois lances de chegada forte no ataque, mas infelizmente tomamos o gol. E depois, quando você perde um jogador por explulsão, você perde tudo que treinou durante a semana. Eu acho que jogar com um jogador a menos dificultou ainda o nosso trabalho nesse jogo", declarou o treinador.

Fazendo uma avaliação de desempenho na frente do Sport, Ney Franco acredita que deixa o clube com saldo positivo.

"Nós chegamos em duas finais de campeonato. Infelizmente perdemos o título hoje. A equipe demonstrou alguns bons momentos, teve momentos que demonstrou uma atuação boas, mas as últimas atuações a gente não foi bem, embora eu entenda que a gente tenha feito um bom jogo hoje. Nós eliminamos o Santa Cruz, algo que o Sport não fazia há 3 anos. Eliminamos um clube estrangeiro na Sulamericana, o que ainda não havia acontecido no Sport. E ajudei na revelação de jogadores, como o Fabrício e o Juninho. Então acredito que deixo algum legado para o Sport", afirmou Ney Franco.

Ney Franco ainda fez elogios para o elenco do Sport e agredeceu à sua equipe pelo empenho demonstrado durante a partida, principalmente por atuar com um a menos durante a maior parte do jogo.

"Quero agradecer aos atletas pelo empenho e dedicação até o final do jogo, jogando boa parte do tempo com um jogador a menos. Acho que o Sport tem um bom elenco para para fazer bons campeonatos nos torneios que restam. Acho o elenco qualificado. Tem ainda o Brasileirão, tem ainda a Copa do Brasil contra o Botafogo, tem a Sulamericana. Estou saindo mas fico torcendo para que Sport se recupere na temporada e que possa conquistar os títulos que restam", afirmou o agora ex-técnico do Leão.

Desempenho de Ney Franco pelo Sport

Em 17 jogos comandando o Leão, o treinador mineiro venceu apenas seis, empatou quatro e perdeu sete. Além do baixo percentual de pontos ganhos, pesou contra o treinador a falta de evolução da equipe e, por último, ter entrado em rota de choque com a torcida.

Veja um trecho da coletiva de Ney Franco:

Últimas notícias