Série B

Santa Cruz: Givanildo admite Grafite e Ricardo Bueno na mesma escalação

Treinador disse que, com a equipe no Z-4, estratégias diferentes precisam ser testadas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 25/08/2017 às 10:38
ACERVO/ JC Imagem
Treinador está de volta ao Santa Cruz. - FOTO: ACERVO/ JC Imagem
Leitura:

Seguindo a velha máxima: "situações extremas exigem medidas extremas", o técnico Givanildo Oliveira admitiu, nesta sexta-feira (25), que já pensa em usar os atacantes Grafite e Ricardo Bueno em uma mesma escalação. Como os jogadores têm as mesmas características, Giva pensa em escalar um atuando mais aberto e o outro centralizado. Ele já fez a experiência no treino da última quarta-feira (24). Enquanto Bueno ficou mais nas pontas, Grafa atuou mais no meio.

O Santa Cruz está no Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro desde o último sábado (19), quando perdeu para o Guarani por 2x0, jogando fora de casa. A equipe coral é a 17ª colocada, com 23 pontos e precisa de uma vitória sobre o CRB, neste sábado (26), às 16h30, no Arruda, pela 22ª rodada, para deixar a zona de rebaixamento. Além de fazer a lição de casa, a equipe de Givanildo Oliveira ainda tem de torcer por um empate ou derrota do Luverdense diante do Londrina, no mesmo dia, só que às 19h.

"Quando você chega na situação que nós estamos, vale a pena tentar algo diferente (Grafite e Ricardo Bueno juntos) para ver se agente sai dessa situação. Principalmente no momento que a gente vinha vivendo. Felizmente, para esse jogo, voltaram alguns jogadores. Nós já ganhamos também o Alison, que está regularizado. Falta o Walber e daí a gente fica numa condição de, já foi passado para eles inclusive, independente de quem for jogar, a necessidade de urgência em ganhar o jogo", disse Givanildo.

"Sem desespero. Se entrar no desespero vai ser pior, aí o erro é maior. Agora sabendo que é um jogo de vida ou morte que nós temos que ganhar para passar um período maior - 14 dias não é? - que vai dar uma para e com essa vitória a gente sai lá dos quatro (da zona de rebaixamento)", completou.

ESCALAÇÃO

Apesar de admitir a possibilidade de escalar Ricardo e Grafite juntos, Givanildo Oliveira não adiantou qual deve ser a equipe que entra em campo para enfrentar o CRB. 

Últimas notícias