DE OLHO

Com fim da temporada, Salgueiro irá emprestar maioria dos jogadores

Carcará não se classificou para as quartas de final da Série C

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 12/09/2017 às 10:11
Guga Matos/JC Imagem
Carcará não se classificou para as quartas de final da Série C - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Apesar de ainda estarmos no início de setembro, o ano já chegou ao fim para o Salgueiro. Fora das quartas de final da Série C do Brasileirão (último jogo foi anteontem, quando venceu o Remo por 2x1, em casa), o Carcará deu férias a todos os seus atletas e já começou a planejar o ano que vem. A equipe acabou a Terceira Divisão em quinto, com 24 pontos. A apenas um de diferença para o Confiança, quarto colocado que avançou para a fase decisiva.

Alguns jogadores do clube sertanejo tiveram destaque na campanha, mesmo com o insucesso ao fim da primeira fase. Casos como o dos atacantes Álvaro e Jean Carlos são exemplos disso. Ambos marcaram, juntos, dez gols na Terceirona. E já receberam propostas de equipes que disputam a Série B. Por terem contrato até maio do ano que vem com o Carcará, os dois poderão ser emprestados sem problema algum pelo Salgueiro. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol Carlos José.

“Clubes da Série B – incluindo alguns de Pernambuco – já entraram em contato com a gente procurando cerca de sete jogadores. Álvaro, Jean Carlos e Rodolfo Potiguar são alguns que já receberam propostas. A nossa intenção é emprestar todos e tê-los de volta em novembro”, disse, sem querer informar que clubes o procuraram.

FINAL DO PERNAMBUCANO ATRAPALHOU

Uma das queixas do mandatário foi a diferença entre o primeiro e o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport. Foram 52 dias de hiato entre a partida de ida e a de volta. Para Carlos, esse fator atrapalhou muito o time na Série C.

“Aquilo ali foi o que mais atrapalhou o Salgueiro. Tanto é que, assim que terminou essa final, nós ganhamos cinco jogos. E, antes desse jogo, a gente conversava com os atletas sobre a disputa do Nacional, mas a cidade estava tomada por conta da decisão e os jogadores acabaram ficando com a cabeça nesse jogo (o da volta, no Cornélio de Barros, no dia 28 de junho)”, reclamou.

As quartas de final da Série C começam a ser disputadas no próximo dia 16. Fortaleza e Tupi se enfrentam às 16h, no Castelão, enquanto que Volta Redonda e Sampaio Corrêa jogam no Raulino de Oliveira, às 19h. No dia seguinte, Confiança e São bento jogam no Batistão, às 19h. Tombense e CSA jogam no dia 18, às 20h45, em Tombos-MG.

Últimas notícias