Nordestão

Copa do Nordeste na TV Jornal: um marco para o futebol de Pernambuco

Em 2018, Nordestão será transmitido com exclusividade para Pernambuco pela TV Jornal

Diego Toscano e Thiago Wagner
Cadastrado por
Diego Toscano e Thiago Wagner
Publicado em 01/11/2017 às 7:15
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A Copa do Nordeste tem nova casa na TV aberta a partir do ano que vem. Integrantes do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), a TV Jornal Recife e a TV Jornal Caruaru irão transmitir com exclusividade a competição regional para o torcedor pernambucano. Náutico, Santa Cruz e Salgueiro são os representantes do Estado no Nordestão. A competição começa no dia 17 de janeiro.

“É um dia bastante alegre para a gente nessa parceira com o Esporte Interativo. O torneio já é um sucesso. No primeiro semestre a Copa do Nordeste teve maior média de público entre todas as competições. A TV Jornal vai tentar dar sotaque pernambucano à competição, premiando nossos telespectadores e nossos profissionais. É um dia feliz e um marco para historia da TV Jornal”, disse o diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Vladimir Melo.

Os jogos serão transmitidos às terças e sábados. A TV Jornal fechou a parceria junto com outras nove emissoras do SBT no Nordeste, que também transmitirão a competição para suas respectivas praças. São elas: TV Aratu (Bahia), TV Ponta Verde (Alagoas), TV Cidade Verde (Piauí), TV Difusora (Maranhão), TV Jangadeiro (Ceará), TV Tambau e Borborema (Paraíba) e TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte).

Diego Nigro/JC Imagem
Em 2014, Sport e Santa Cruz se encontraram nas semifinais, com vitória do Leão - Diego Nigro/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Sport conquistou o tricampeonato regional em 2014, contra o Ceará - Guga Matos/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
No ano passado, Santa Cruz conquistou seu primeiro título da competição, contra o Campinense - Diego Nigro/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem
Em uma das semifinais de 2017, o Sport levou a melhor sobre o Santa Cruz - Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Já em 2017, o Sport chegou na final da competição, quando foi derrotado para o Bahia - Diego Nigro/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem
Além do Santa, Náutico e Salgueiro serão os outros representantes do estado na competição em 2018 - Alexandre Gondim/JC Imagem

“A gente não está falando só de futebol, mas de emoção, tradição e cultura. São coisas que unem Pernambuco. O Nordestão simboliza tudo isso, e a gente poder manter essa chama acesa no coração da nossa torcida é fundamental. Estamos muito felizes e com uma responsabilidade enorme. Dedos cruzados para que o nosso desempenho, dentro da melhor tecnologia e inovações de linguagem, nos faça levantar uma taça junto ao nosso público”, comemorou Beatriz Ivo, diretora de jornalismo da TV Jornal e da Rádio Jornal.

A partir de 2018, a Copa do Nordeste será realmente para todos os nordestinos. Pelo menos é o que espera Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, organizadora do torneio. “Estamos animados por saber que a Copa do Nordeste terá ainda mais visibilidade. Nos anos anteriores, os jogos chegaram a apenas três capitais locais. Nossa expectativa é que o Nordeste inteiro possa assistir aos jogos tanto na TV Aberta quanto na TV Fechada. A chegada do SBT vai ser ótimo para a competição e para os torcedores”, explicou Alexi Portela.

COBERTURA COMPLETA

Serão três jogos da competição por rodada, distribuídos por todas as afiliadas do SBT na região. Além das partidas, o canal também irá exibir um programa semanal que fará a cobertura do futebol dos clubes do Nordeste durante o ano inteiro. Por fim, as outras mídias das afiliadas estarão dedicadas a promover o Nordestão e o futebol da região. No SJCC, além da TV Jornal, cobertura completa também na Rádio Jornal, no Jornal do Commercio, JC Online e NE10.

Últimas notícias