NORDESTÃO NA TV JORNAL

Pernambuco em grande fase na nova Copa do Nordeste

Desde 2013, quando o Nordestão voltou de forma definitiva, estado só não teve um semifinalista na primeira edição

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 31/10/2017 às 20:50
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Desde a volta da Copa do Nordeste de forma definitiva, em 2013, ninguém da região esteve mais entre os quatro melhores do torneio do que Pernambuco. Em cinco edições, o estado só não teve ao menos um semifinalista na primeira edição. Os números só mostram a força do trio de ferro na competição, que agora será transmitida para as cidades pernambucanas pela TV Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Ao todo, nas últimas cinco edições, Pernambuco teve dois campeões, um vice e quatro representantes que pararam nas semifinais. A primeira taça do estado no retorno do Nordestão foi conquistada pelo Sport, em 2014, contra o Ceará. Foi o terceiro título do Leão da Praça da Bandeira na competição regional. No ano passado, foi a vez do Santa Cruz conquistar a taça, a primeira da sua história no torneio regional. Na decisão, despachou o Campinense.

Na atual temporada, o Sport ficou com o segundo lugar, derrotado na final para o Bahia. Em 2014 e 2017, o Santa Cruz chegou até as semifinais, parando no Leão nas duas oportunidades. Já o rubro-negro ficou entre os quatro melhores em 2015 e 2016.

Diego Nigro/JC Imagem
Em 2014, Sport e Santa Cruz se encontraram nas semifinais, com vitória do Leão - Diego Nigro/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Sport conquistou o tricampeonato regional em 2014, contra o Ceará - Guga Matos/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
No ano passado, Santa Cruz conquistou seu primeiro título da competição, contra o Campinense - Diego Nigro/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem
Em uma das semifinais de 2017, o Sport levou a melhor sobre o Santa Cruz - Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
Já em 2017, o Sport chegou na final da competição, quando foi derrotado para o Bahia - Diego Nigro/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem
Além do Santa, Náutico e Salgueiro serão os outros representantes do estado na competição em 2018 - Alexandre Gondim/JC Imagem

A EDIÇÃO 2018

Na próxima temporada, Pernambuco terá três representantes na maior competição do Nordeste. O Náutico está na fase preliminar e enfrenta o Itabaiana (SE), entre os dias 9 e 12 de janeiro, por uma vaga na fase de grupos. Já no classificatório, o Santa Cruz está na chave A, com CRB, Confiança e Treze ou Cordino (MA), e o Salgueiro, no grupo D, pega Ceará, Sampaio Corrêa e CSA.

Últimas notícias