Assim que a sua equipe, o New York City, foi eliminada do Campeonato Norte-Americano no último domingo (5), diante do Columbus Crew, Andrea Pirlo anunciou que estava dando início ao plano de se aposentar. O meia de 38 anos revelou, no mês passado, a intenção de deixar de atuar como jogador profissional de futebol já no fim desta temporada. Nesta segunda-feira (6), porém, o maestro usou as redes sociais para informar aos fãs que antecipou a decisão, com uma carta de despedida. Ele teria contrato com o time de Nova Iorque até dezembro deste ano.
Leia Também
Na publicação, o meia agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram durante a carreira. Também não esqueceu dos que o acolheram na chegada ao New York City. “Vocês sempre estarão ao meu lado e no meu coração”, escreveu para finalizar o texto.
O grande motivo para o maestro deixar os gramados é o problema no joelho direito. Devido à lesão, o italiano já não conseguia treinar e jogar o futebol que o consagrou. Pirlo foi revelado pelo Brescia, em 1995, tendo passagens pelo Reggina, pela Inter de Milão, pelo Milan (2001-2011) e pela Juventus.
Na seleção italiana, foram 13 anos de convocações do meia. Nesse período, atuou em 116 jogos e balançou as redes 13 vezes.