Futebol Europeu

Goleada do PSG e classificações de Barça e Chelsea são destaques na Champions

Clube francês venceu o Celtic por 7x1, com grande atuação do trio formado por Messi, Cavani e Mbappé

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 22/11/2017 às 19:52
Filippo MONTEFORTE / AFP
FOTO: Filippo MONTEFORTE / AFP
Leitura:

Uma quarta-feira de muitos gols agitou a penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O destaque foi para a goleada do PSG sobre o Celtic. Os parisienses venceram por 7x1 a equipe da Escócia, contando com uma grande atuação de seu trio de ataque formado por Messi, Cavani e Mbappé.

O começo da partida, no entanto, daria a entender que o Celtic poderia surpreender na França. O clube abriu o placar com menos de um minuto de jogo com Dembelé, dando um susto nos torcedores do Paris. No entanto, Neymar tratou logo de acalmar o estádio Parque dos Príncipes. O brasileiro anotou dois gols e colocou o PSG na frente do placar. Depois disso, o clube francês engrenou, fechando o marcador com Mbappé, Cavani (2x), Verratti e Daniel Alves, num golaço de fora da área.

Também pelo Grupo B, o Bayern de Munique foi até a Bélgica para buscar uma vitória contra o Anderlecht. Todos os gols saíram no segundo tempo da partida. Os alemães abriram o placar com Lewandowski, mas viram os belgas empatarem o confronto com o armênio Sofiane Hanni. O francês Corentin Tolisso, aos 32 minutos do segundo tempo, apareceu para dar a vitória aos comandados de Jupp Heinckes. Com o triunfo, o Bayern chegou aos 12 pontos, três atrás do PSG, que tem 15. As duas equipes já estão classificadas para as oitavas.

Empate com o Barcelona deixa situação da Juventus indefinida

O único 0x0 na rodada foi logo no duelo com mais títulos do torneio em campo. Com situação tranquila no grupo, o Barcelona foi até a Itália para encarar a Juventus. O time espanhol iniciou a partida sem o craque Lionel Messi, que começou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo. Apesar do placar zerado, as duas equipes fizeram um jogo movimentado, com boas chances para os dois lados.

A lamentação com o resultado ficou para os donos da casa. Com o empate e a vitória do Sporting por 3x1 contra o Olympiakos, com direito a dois gols do holandês Bas Dost e um do brasileiro Bruno César, o clube italiano ainda não garantiu a classificação. Com oito pontos na grupo, a Juventus precisará vencer o Olympiakos, eliminado, em Atenas para não depender do resultado dos portugueses. Já o Sporting precisa vencer o Barcelona, já classificado, e torcer por um empate da Velha Senhora para garantir uma vaga nas oitavas de final.

Atlético de Madrid vence a Roma e se mantém com chances

O Atlético de Madrid manteve-se vivo na disputa da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Diante de sua torcida e com a corda no pescoço, a equipe derrotou a Roma por 2x0, na Espanha, e levou a decisão da segunda vaga do Grupo C na próxima fase para a última rodada. Os gols da equipe de Madri foram anotados por Griezmann e Gameiro.

O único já classificado no grupo é o Chelsea, que goleou mais cedo o Qarabag, por 4x0, e chegou a 10 pontos, na liderança da chave. William (duas vezes), Hazard e Fabregas marcaram os gols da vitória dos Blues sobre a equipe do Azerbaijão.

Na segunda colocação, aparece agora a Roma, que tem oito. O Atlético é o terceiro, com seis, enquanto o Qarabag já assegurou a lanterna, com apenas dois.

Derrota para o Basel evita classificação antecipada do United

No Grupo A, as duas vagas ainda estão abertas. O Manchester United perdeu por 1x0 para o Basel, gol do defensor Michael Lang, e não conseguiu se classificar de forma antecipada em seu grupo. No entanto, a situação dos ingleses ainda é tranquila. Com 12 pontos, o United precisa apenas de um empate, em casa, contra o CSKA, para avançar de fase na Champions League.

Mais cedo, Os russos conseguirem se manter vivos na briga por uma das vagas do grupo depois de vencer o Benfica por 2 a 0. O lateral Georgiy Schennikov abriu o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, enquanto o brasileiro Jardel, contra, definiu o placar. Com 9 pontos, o CSKA precisa vencer o United para se manter com chances de classificação. Também com 9 pontos, o Basel enfrenta o eliminado Benfica, que não conquistou nenhum ponto até o momento na competição, e pode se classificar com um empate, caso o United vença o CSKA.

FRANCK FIFE / AFP
Jogadores do PSG comemoram gol marcado por Neymar na Champions League - FRANCK FIFE / AFP
FRANCK FIFE / AFP
Mbappé comemora seu gol na goleada contra o Celtic - FRANCK FIFE / AFP
Filippo MONTEFORTE / AFP
Messi começou a partida contra a Juventus no Banco de reservas - Filippo MONTEFORTE / AFP
Filippo MONTEFORTE / AFP
Brasileiro Alex Sandro é marcado por Busquets em duelo na Itália - Filippo MONTEFORTE / AFP
Mladen ANTONOV / AFP
CSKA celebra vitória sobre o Benfica. Triunfo deixou os russos vivos na luta pela classificação - Mladen ANTONOV / AFP
JAVIER SORIANO / AFP
Argentino Diego Perotti, da Roma, pula sobre o carrinho do meio-campista espanhol Saul Niguez - JAVIER SORIANO / AFP
GABRIEL BOUYS / AFP
Vitória do Atlético de Madrid sobre a Roma mantiveram os espanhóis na luta pelas oitavas de final - GABRIEL BOUYS / AFP
JOHN THYS / AFP
Lewandowski celebra o primeiro gol do Bayern na vitória por 2 a 1 contra o Anderlecht - JOHN THYS / AFP
Fabrice COFFRINI / AFP
Defensor Michael Lang marcou no fim da partida para garantir a vitória do Basel sobre o Man United - Fabrice COFFRINI / AFP
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
William marcou dois gols na partida contra o Qarabag, no Azerbaijão - Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
FRANCISCO LEONG / AFP
Jogadores do Sporting comemoram o gol marcado pelo holandês - FRANCISCO LEONG / AFP

Últimas notícias