Rússia

Argentinos são maioria entre técnicos da Copa 2018

Argentina tem cinco treinadores no Mundial do ano que vem

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/12/2017 às 11:10
AFP
Argentina tem cinco treinadores no Mundial do ano que vem - FOTO: AFP
Leitura:

Enquanto a Copa do Mundo não começa, os técnicos das seleções já podem analisar seus oponentes na fase de grupos, agora que as chaves da primeira fase estão definidas. Das 32 seleções, apenas a Sérvia não tem seu treinador do Mundial da Rússia definido, ainda sob o comando do interino Mladen Krstaji?. E, entre os outros 31 comandantes, a maioria é da Argentina. Os hermanos enviam para a Copa cinco seleções treinadas por um dos seus.

Além de Jorge Sampaoli na seleção da Argentina, os outros compatriotas são Juan Antonio Pizzi, na Arábia Saudita, Héctor Cúper, no Egito, José Pékerman, com o time colombiano, e Ricardo Gareca, na seleção do Peru. Em segundo lugar estão os treinadores nascidos na Bósnia.

No "censo" dos comandantes, o uruguaio Óscar Tabárez é o mais velho. O treinador da celeste chegará ao mundial com 71 anos. Pékerman é dois anos mais novo que ele. Do outro lado está o senegalês Aliou Cissé, quase trinta anos mais novo que Tabárez, nascido em 1976.

Dois treinadores farão aniversário durante a Copa do Mundo. O alemão Gernot Rohr, treinador da Nigéria, comemora 64 anos no dia 28 de junho, dois dias depois do seu jogo da terceira rodada contra a Argentina. O outro aniversariante é o espanhol Roberto Martínez, comandante da Bélgica. Ele fará 45 anos no dia 13 de julho. Resta saber se ele terá alcançado as semifinais para apagar as velas ainda em solo russo.

Últimas notícias