Copinha

Com três pernambucanos, Copa SP de Futebol Júnior abre temporada 2018

Copinha começa nesta terça e Pernambuco será representado por América, Náutico e Sport

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 01/01/2018 às 9:13
Divulgação e JC Imagem
Copinha começa nesta terça e Pernambuco será representado por América, Náutico e Sport - FOTO: Divulgação e JC Imagem
Leitura:

Antes de começar qualquer partida de uma competição profissional, a temporada do futebol brasileiro é aberta tradicionalmente pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular "Copinha". Como representantes de Pernambuco, três clubes enviaram atletas sub-20 para edição 2018: América, Náutico e Sport. O Santa Cruz ficou de fora por dificuldades financeiras.

AMÉRICA

O primeiro a entrar em campo será o Mequinha, às 13h desta quarta (3). Mas o desafio da equipe começou mesmo no último sábado. Sem condições de arcar com passagens de avião, o time saiu do Recife de ônibus com destino a José Bonifácio, no interior paulista, enfrentando 2.668 quilômetros.

Mesmo com os percalços, o treinador do alviverde, Luciano Ribeiro espera um bom desempenho. "Tenho um grupo bom, não vou destacar ninguém porque não se ganha nada sozinho, mas nossa expectativa é ir o mais longe possível", disse.
Um nome para se ficar de olho no elenco do Periquito é Matheus Sacramento, de 18 anos. O atacante foi o artilheiro do Pernambucano sub-20 do ano passado com 10 gols e ajudou a levar o time ao vice-campeonato.

NÁUTICO

Pelo lado alvirrubro, confiança é a palavra-chave. Com estreia marcada para o dia 3, às 16h, o técnico do Náutico Dudu Capixaba mira o título. "A gente vai brigar para ser campeão. A equipe vem numa preparação boa, disputou a Copa do Brasil, o Estadual a Copa do Nordeste, agora é a última competição do nosso planejamento, um resumo do ano que passou", afirmou.

No entanto, Capixaba pontuou as dificuldades que o Timbu enfrentará no grupo 7. "É uma chave forte com Linense, Desportiva Paraense e Penapolense. O primeiro é um grupo de empresários que investe forte, enquanto a Desportiva e a Penapolense se destacaram em competições estaduais.

Já observado de perto pelo técnico do profissional Roberto Fernandes, o atacante Tharcysio aparece como destaque alvirrubro.

SPORT

Após um 2017 vitorioso nas divisões de base, o Sport chega à Copa São Paulo com troféus estaduais nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

Responsável pelo grupo mais velho, o treinador Júnior Câmara conduziu a equipe ao título invicto do Pernambucano no mês passado e ressaltou o planejamento do clube na formação de novas joias do futebol. "O Sport está pensando em formar o jogador para o profissional e não o resultado pelo resultado", contou em entrevista à Rádio Jornal.

O time é formado por 20 jogadores, dos quais 70% tem 18 anos. Alguns nomes são conhecidos pela torcida, como o goleiro Everton, convocado para a seleção brasileira das categorias de base, e o lateral-esquerdo Caio, aproveitado por Daniel Paulista no grupo principal durante o ano passado.

Últimas notícias