Meta

Pelo São Paulo, Diego Souza quer superar recorde de gols no Sport

Jogador balançou as redes 21 vezes pelo Leão em 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/01/2018 às 12:06
São Paulo/Divulgação
Jogador balançou as redes 21 vezes pelo Leão em 2017 - FOTO: São Paulo/Divulgação
Leitura:

Com a camisa do Sport, Diego Souza se acostumou a registrar conquistas pessoais importantes. Além de ter sido um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e de ter voltado à seleção, também foi no clube da Praça da Bandeira que o jogador registrou o maior número de gols marcados em uma única temporada. No ano passado, DS balançou as redes 21 vezes pelo Leão. Apresentado oficialmente como o camisa 9 do São Paulo no fim da manhã desta quinta-feira (11), o atleta falou em superar esse recorde no novo clube.

"Eu gosto de fazer gol, isso é normal, mas eu não estabeleço uma meta. Eu quero é estar ajudando, com consistência e gols, mas acho que dá para superar (recorde estabelecido no Sport). Uma equipe qualificada que tem o São paulo, sem dúvida nenhuma, quem tem o objetivo de superar o seu melhor pode tentar fazer dessa a sua melhor temporada", disse Diego Souza em coletiva de imprensa.

O jogador, inclusive, afirmou que não vai se importar se o técnico Dorival Júnior o escalar como meia de armação ou mais avançado no ataque. "Se eu tiver que jogar de 9 eu vou jogar, estou acostumado. Se eu tiver que jogar com a 10, eu estou acostumado, então isso vai ficar mais o Dorival. Onde ele se sentir a vontade em me utilizar, eu vou estar 100% à disposição", comentou.

AJUDINHA

Depois de admitir que tentaria superar o recorde de gols marcados no Sport, Diego Souza sugeriu o nome de Gustavo Scarpa, do Fluminense, para ajudá-lo nesse objetivo. Apesar do assédio de outros clubes pelo meia de 24 anos, como o Corinthians, o próprio time das Laranjeiras aponta o tricolor do Morumbi como o mais próximo de levar o atleta.

 

Últimas notícias