Rio de Janeiro

Guerrero não está recebendo salário do Flamengo

Jogador cumpre pena por doping e teve contrato suspenso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2018 às 11:26
Flamengo/Divulgação
Jogador cumpre pena por doping e teve contrato suspenso - FOTO: Flamengo/Divulgação
Leitura:

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, informou que o atacante Paolo Guerrero está com contrato suspenso e, portanto, não recebe salários do clube. De acordo com o dirigente, esse é um direito do clube nos casos em que o atleta fique impossibilitado de atuar por ações de sua inteira responsabilidade. O dispositivo está previsto na Lei Pelé.

No começo de novembro do ano passado, o jogador foi pego em exame antidoping realizado quando atuava pela seleção peruana, diante da Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Ele testou positivo para benzoilecgonina, uma substância da folha de coca.

“Enquanto o contrato está suspenso, não se recebe do clube. (O mecanismo) Foi muito bem recebido por ele [Guerrero] porque está no contrato e está na legislação”, disse Willeman em entrevista ao Blog Ser Flamengo.

“Por tudo que acompanhei, o atleta pode ter sido induzido a tomar um chá, com uma contaminação mínima, mas o uso de drogas jamais. O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. Cumpre-se o contrato”, completou.

COPA DE 2018

Inicialmente punido com pena de um ano de suspensão, Paolo Guerrero teve a pena reduzida para seis meses. Com isso, o jogador não deve desfalcar a seleção peruana na Copa do Mundo da Rússia, com abertura em 14 de junho. 

 

Últimas notícias