NA CHINA

Jornal: Messi pode deixar o Barça para jogar em time de pernambucano

Jogador é um dos desejos do governo chinês para popularizar o esporte no país

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/02/2018 às 16:31
LLUIS GENE / AFP
Jogador é um dos desejos do governo chinês para popularizar o esporte no país - FOTO: LLUIS GENE / AFP
Leitura:

O futebol chinês já enxergou o seu próximo alvo para as próximas temporadas. Segundo o jornalista Francesc Aguilar, do Mundo Deportivo, da Catalunha, os chineses pretendem contar com Lionel Messi no país. A negociação bilionária (a multa para tirar o argentino do Barcelona é de R$ 2,8 bilhões) está referendada pelo governo chinês, que ajudaria na contratação. A equipe, segundo o jornalista, também já foi definida e seria o Hebei Fortune, time defendido pelo pernambucano Hernanes.

Xi Jinping, atual presidente da China, é um grande entusiasta do futebol. Ele tem o plano de ver 50 milhões de chineses praticando o esporte até 2025. E, a chegada de Messi, ajudaria nisso. Contudo, não será nada fácil tirá-lo do Barcelona. O próprio jogador recusou ofertas milionárias para deixar a Catalunha. Para tentar "quebrar" essa barreira, os chineses apostam no lado sentimental do jogador.

AMIGOS NA CHINA

O Hebei Fortune contratou recentemente o também argentino Javier Mascherano, amigo de Messi no Barcelona e na seleção argentina. Outro argentino amigo do camisa 10 do Barça e que integra o plantel chinês é o atacante Ezequiel Lavezzi. A ida dos dois à Ásia seria usada como argumento para convencer o jogador

"Os responsáveis do clube chinês consideram que esta é uma maneira de chegar ao gênio de Rosário e tentar convencê-lo a jogar na Superliga Chinesa. Eles sabem que a contratação de Leo não depende do dinheiro, porque ele rejeitou ofertas incríveis de todo o mundo e dos principais clubes. Eles querem convencê-lo através dos sentimentos e, claro, com uma oferta econômica que não poderia ser recusada", analisou Francesc Aguilar.

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até junho de 2021. A multa rescisória do seu contrato é de 700 milhões de euros ( R$ 2,8 bilhões).

Últimas notícias