França

Neymar garante vitória do PSG sobre o Toulouse

O Paris Saint-Germain cumpriu com sua obrigação e somou três pontos contra o Toulouse, vencendo por 1 a 0

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 10/02/2018 às 19:36
Foto: AFP.
O Paris Saint-Germain cumpriu com sua obrigação e somou três pontos contra o Toulouse, vencendo por 1 a 0 - FOTO: Foto: AFP.
Leitura:

O Paris Saint-Germain cumpriu com sua obrigação e somou três pontos contra o Toulouse, vencendo por 1 a 0 graças a um gol de Neymar, neste sábado pela 25ª rodada do Campeonato Francês, a cinco dias da visita ao Real Madrid pelas oitavas de final da Champions.

Na ausência do uruguaio Edinson Cavani, com dores no quadril e poupado pelo técnico Unai Emery para o confronto contra o Real, Neymar assumiu todo o protagonismo e marcou o gol da vitória parisiense aos 23 minutos do segundo tempo, em jogada individual.

No lance, o brasileiro recebeu lançamento do argentino Di Maria, driblou o marcador dentro da área e chutou de canhota. A bola deu um leve desvio num defensor do Toulouse antes de entrar.

Após o gol, Neymar ainda acertou a trave do Toulouse em dois chutes perigosos, mas acabou tendo que se contentar com a vitória magra.

O craque da seleção brasileira chegou a 19 gols na Ligue 1, se aproximando a dois do companheiro e artilheiro da competição Cavani, que balançou as redes 21 vezes.

Vantagem

O PSG, líder isolado da competição, soma agora 65 pontos, ampliando a vantagem para 13 pontos sobre o agora terceiro colocado Olympique de Marselha, que na sexta-feira empatou em 2 a 2 com o Saint-Etienne.

O novo vice-líder é o Monaco, a 12 pontos da liderança, após a goleada deste sábado sobre o Angers (17º), com gols do montengrino Stevan Jovetic (30, 65), do italiano Andrea Raggi (71) e contra de Ludovic Butelle (11).

Últimas notícias