Contrato

Não poder usar imagem de Neymar tem irritado patrocinadores da CBF

Barreira contratual tem atrapalhado planos de marketing de patrocinadores da CBF

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/02/2018 às 11:01
Foto: AFP
Barreira contratual tem atrapalhado planos de marketing de patrocinadores da CBF - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Uma barreira para o uso da imagem de Neymar tem sido um incômodo para os patrocinadores da CBF. As empresas parceiras afirmaram, em contato com o UOL, que não conseguem contar com a participação do camisa 10 em comerciais, sendo possível apenas usar atletas em um contexto de grupo, onde ao menos três apareçam, e ligados à seleção, como em treinos, jogos ou outras atividades.

No caso de Neymar, a restrição é ainda maior porque os direitos de imagem do jogador são vinculados à NR Sports, que precisa dar o aval para ele estar presente nas propagandas. Apesar de causar um mal-estar entre os parceiros, o assunto ainda não foi tema de uma reclamação formal junto à entidade.

Contratos

Todos os contratos publicitários de Neymar passam pela empresa e pelo seu pai, sem PSG e CBF terem qualquer envolvimento. Quando uma solicitação é encaminhada, a Confederação analisa se ela está dentro dos termos contratuais e pode dar uma resposta negativa caso os direitos de imagem individuais de algum jogador estejam no meio da negociação.

No passado, a participação de Neymar em ações de marketing do Itaú irritaram o Sanander, patrocinador direto do atleta. Em 2018 foi a vez da Ambev, patrocinadora da CBF, mostrar insatisfação e acionar judicialmente a Proibida. A reivindicação se deve, segundo a empresa, ao uso indevido da marca da seleção brasileira.

Últimas notícias