Declaração

'Ele é o melhor jogador do mundo', diz Pelé sobre Neymar

Na visão do rei, Neymar tem condições de comandar a seleção na Copa do Mundo deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/02/2018 às 11:08
Foto: AFP
Na visão do rei, Neymar tem condições de comandar a seleção na Copa do Mundo deste ano - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O camisa 10 da seleção brasileira está com moral diante do rei do futebol.Pelé afirmou em entrevista ao site da Fifa que Neymar é o melhor do mundo no momento. Para ele, o aleta do Paris Saint-Germain está à frente de Cristiano Ronaldo e Messi.

"Neymar é peça chave da seleção brasileira. Ele está pronto para isso. E eu vou além. Para mim, tecnicamente, ele é o melhor jogador do mundo. Eu estou absolutamente convencido disso", comentou Pelé.

Na visão do rei, Neymar tem condições de comandar a seleção na Copa do Mundo deste ano, na Rússia e sua importância cresceu por alterar a forma como atua em campo pela Canarinho.

"Neymar mudou a maneira de jogar na seleção. No clube, ele tem jogado pelo lado esquerdo do ataque. Mas na seleção, ele joga mais centralizado, como um tradicional camisa 10. Isso é muito difícil. Ele soube se adaptar à maneira dejogar. E se você olhar pelo mundo, os únicos que estão acima são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Não há outras superestrelas", disse.

Pelé fala sobre momento da seleção brasileira

Sobre a equipe do técnico Tite, Pelé comentou sobre a preparação para o Mundial e teceu elogios a o grupo.

"O Brasil sempre terá a capacidade de ganhar a Copa. Entretanto, nós falhamos em torneios recentes por causa do tempo de preparação. A maioria dos nossos jogadores atua fora. Era muito diferente da minha época. Nós tínhamos muito mais tempo de preparação. Isso torna a vida do treinador muito mais difícil para construir um time. As coisas mudam. Não é fácil dizer: 'esse será o nosso time'. Mas individualmente falando, eu não tenho dúvida de que os melhores jogadores do mundo são brasileiros". Sobre os favoritos para o título, Pelé apontou a Alemanha, a Argentina e a anfitriã Rússia. "Você sempre tem que respeitar a Alemanha. Mesmo a Rússia, que tem um time forte e terá a vantagem de jogar em casa".

Últimas notícias