copa do mundo

Neymar sofre fratura e recuperação pode durar até três meses

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou que Neymar sofreu uma fratura, lesão mais grave que aumenta o tempo de recuperação do jogador

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2018 às 13:36
Reprodução/Instagram
Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou que Neymar sofreu uma fratura, lesão mais grave que aumenta o tempo de recuperação do jogador - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Neymar já está no Brasil para realizar a cirurgia no quinto metatarso do pé direito. O jogador e as comissões técnicas da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain trabalham contra o tempo e já marcaram o procedimento cirúrgico para o próximo sábado, em Belo Horizonte, às 9h. A preocupação dos profissionais está ligado ao tempo de recuperação do jogador. Isso porque o craque sofreu uma fratura, lesão mais grave do que uma fissura diagnosticada anteriormente, o que também deve aumentar também o período de recuperação para cerca de três meses. A informação foi divulgada pelo médico responsável pela cirurgia, Rodrigo Lasmar.

RECUPERAÇÃO

Novas informações do médico Lasmar dão conta que Neymar não sofreu uma fissura e sim uma fratura, o que configura uma lesão um pouco mais grave. Por isso a recuperação deve durar entre dois meses e meio e três meses. Nesse cenário, o novo prazo de retorno ficaria para o final de maio, cerca de 20 dias antes da Copa do Mundo. O Brasil estreia no Mundial no dia 17 de junho contra a Suíça. Ele também perderia o resto da temporada pelo PSG. "Ele sofreu uma fratura no quinto metatarso, um osso no meio do pé. Tem que fazer uma cirurgia, não há outra alternativa", relatou.

Antes, eles trabalhavam com a possibilidade de Neymar ficar a disposição do técnico no final de abril, com o prazo de dois meses. Se o período fosse confirmado, Neymar voltaria a jogar em maio, um mês antes da Copa. Participaria das rodadas finais do Campeonato Francês. Ele também poderia estar disponível para as semifinais da Liga dos Campeões, caso o Paris Saint-Germain avance na competição.


 

Últimas notícias