Combate ao Machismo

Para combater o machismo no futebol, Náutico cria diretoria da Mulher

Diretoria da Mulher no Náutico será comandada pela alvirrubra Tatiana Roma, que pretende aumentar a representatividade feminina nos esportes do clube

Gabi Máxima
Cadastrado por
Gabi Máxima
Publicado em 11/03/2018 às 10:49
Náutico/Divulgação
Diretoria da Mulher no Náutico será comandada pela alvirrubra Tatiana Roma, que pretende aumentar a representatividade feminina nos esportes do clube - FOTO: Náutico/Divulgação
Leitura:

Com a preocupação de oferecer mais espaço para as mulheres e combater o machismo nos estádios, o Náutico lançou a Diretoria da Mulher esta semana. Comandada por Tatiana Roma, a pasta trabalhará baseada em três vertentes: esportiva, social e comercial. De acordo com a dirigente, a iniciativa pretende aumentar a representatividade feminina nos esportes, dando maior visibilidade para elas.

“Todo mundo sabe que futebol é um esporte predominantemente machista. Mas mulher também gosta de futebol e tem o direito de acompanhar seu time onde ele estiver. Nos estádios, nas arquibancadas, em qualquer lugar. Queremos dar voz às mulheres para que todos entendam que a gente gosta e pode estar aqui também”, garantiu a alvirrubra.

Tatiana explicou que o lançamento da Diretoria da Mulher é apenas o começo do processo de combate ao machismo. A partir de agora, muitas ações serão realizadas para oferecer visibilidade para as meninas. Por exemplo, a hashtag #TemMulherEmCampo no Instagram vem mostrando as mulheres nos estádios, acompanhando seus times do coração. A diretora alvirrubra também revelou que essa foi uma iniciativa da vertente social do clube. “A campanha é um pedido por mais respeito. Em outro momento, realizamos na sede dos Aflitos uma ação oferecendo exames de mamografia”, contou.

Diretoria não irá gerir o futebol feminino

No âmbito esportivo, o futebol continua atrelado à gestão geral do clube, mas Tatiana será responsável por acompanhar as jogadoras e garantir que elas tenham boas condições de trabalho, com estrutura de qualidade para jogos e treinos. A questão comercial será voltada para as sócias do Timbu. As ações vão trazer benefícios para quem quiser entrar no quadro de sócios e acompanhar as competições. No último sábado (10), por exemplo, as associadas tiveram acesso gratuito à Arena Pernambuco para a partida entre Náutico e Bahia.

Últimas notícias