Decisões

Pelos estaduais, Bahia larga na frente e Ceará encara Fortaleza

Maioria das decisões dos estaduais ocorre no próximo domingo, dia 8

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/04/2018 às 10:47
Foto: Ceará/Divulgação e Felipe Oliveira/Bahia
Maioria das decisões dos estaduais ocorre no próximo domingo, dia 8 - FOTO: Foto: Ceará/Divulgação e Felipe Oliveira/Bahia
Leitura:

Além da disputa entre Central e Náutico pelo Campeonato Pernambucano, outros jogos decisivos movimentaram os estaduais pelo Nordeste neste final de semana. O Bahia venceu a primeira partida da final contra o rival Vitória na Arena Fonte Nova por 2x1 neste domingo. No jogo da volta, a equipe comanda por Guto Ferreira precisará apenas de uma empate no Barradão para garantir o 47º estadual de sua história. Já a equipe de Vágner Mancini tentará reverter o placar e levantar o trigésimo troféu do Campeonato Baiano.

No Campeonato Cearense, mais um clássico-Rei na final. Na volta das semifinais, neste domingo, o Fortaleza venceu o Floresta por 3x1 e se classificou para a decisão. Na outra chave, o Ceará perdeu para o Uniclinic no Castelão por 1x0, mas a goleada por 6x0 na partida de ida assegurou a vaga do Vozão. O primeiro duelo ocorre nesta quarta com mando de campo do alvinegro e no próximo dia 8 as equipes voltam a se enfrentar no Castelão, mas com o tricolor como mandante. Por ter vencido os dois jogos da sêmi, o time de Rogério Ceni joga por dois resultados iguais na final.

Em Alagoas, quem deu passo importante para erguer a taça foi o CRB. O clube regatiano arrancou um triunfo ante o rival CSA na primeira partida no estádio Rei Pelé, com mando do Azulão. Na volta, dia 8, o palco será o mesmo, dessa vez com o CRB como dono da casa.

Paraibano

Com vitória sobre o Treze em Campina Grande, o Botafogo-PB chega a decisão ante o Campinense. Por ter melhor campanha, o Belo decide em casa no próximo domingo. Já nesta quarta, o primeiro confronto será em Campina Grande. O alvinegro de João Pessoa luta pelo 29º título, já a Raposa segue em busca da 21º conquista no estado.

Itabaiana e Sergipe fazem a final do Sergipano. Neste sábado, o "Gipão" derrotou o Lagarto e se garantiu na decisão, enquanto o Tremendão da Serra ficou no empate em casa com o Confiança. A primeira partida será no Etelvino Mendonça neste sábado (7), enquando a segunda ocorre no Batistão no próximo dia 14.

No Maranhão, o embate será entre Moto Club e Imperatriz, com o primeiro encontro no Castelão, em São Luís nesta quinta-feira. Já no domingo, os times voltam a se encarar no Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, casa do Cavalo de Aço. Enquanto o Moto Club busca o 26º título maranhense, o alvirrubro tenta alcançar sua terceira taça no estado.

A primeira fase do Campeonato Piauiense chegou ao fim neste final de semana com os quatro melhores formando as semifinais. O líder Altos encara o 4 de julho enquanto River e Piauí fazem o confronto da outra chave em jogos de ida e volta.

Com melhor campanha nos pontos corridos, o ABC conquistou os dois turnos do Campeonato Potiguar e sagrou-se campeão estadual pela 55ª vez.

Últimas notícias