pernambucano

Após o vice-campeonato estadual, Central mira disputa da Série D

Central fará sua estreia na Série D no dia 22 de abril, fora de casa, contra a Jacuipense. Patativa buscará o acesso para a Série C

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/04/2018 às 18:46
Alexandre Gondim/JC Imagem
Central fará sua estreia na Série D no dia 22 de abril, fora de casa, contra a Jacuipense. Patativa buscará o acesso para a Série C - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Vice-campeão pernambucano de 2018, o Central teve o melhor início de temporada da história do clube. Embora ainda esteja comemorando o bom momento, a diretoria da Patativa já virou a chave para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A prioridade visando à competição é renovar o contrato do técnico Mauro Fernandes.

De acordo com o diretor de futebol Adriano Coelho, a negociação com o treinador está bem encaminhada e deve ter um desfecho ainda hoje. “Nosso planejamento é renovar com Mauro para ele continuar no clube na Série D. Depois vamos fazer alguns ajustes no elenco. A ideia é manter 80% do time e trazer de três a quatro reforços”, comentou o dirigente, que revelou que os contratos de Lucas Silva e Luiz Henrique terminam com o final do Estadual, mas o clube renovará apenas com o segundo jogador. “Não dá revelar mais informações porque pode atrapalhar as negociações, que já estão em andamento”, ponderou.

SÉRIE D

A estreia do Central na Série D está marcada para o próximo dia 22 de abril, contra o Jacuipense-BA, fora de casa. A Patativa tem como principal objetivo da temporada conquistar o título da competição e, consequentemente, o acesso à Terceirona. O Central está no Grupo A7 ao lado de Sergipe, ASA e Jacuipense.

Para o clube do Agreste pernambucano, chegar à disputa da Série D após a final do Estadual deixa o time fortalecido diante de seus rivais. “Será uma estreia difícil, pois não conhecemos o adversário. A viagem é complicada e cansativa. Por outro lado, estamos fortalecidos pela campanha apresentada no Pernambucano. Chegar à final mostra que o Central tem um elenco com capacidade, que as coisas andam bem dentro do clube”, concluiu.

Últimas notícias