Perdão

France Football pede desculpa a Iniesta; entenda o porquê

Através de um editorial intitulado "Perdão, Iniesta", a publicação se retratou com o meia espanhol

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/04/2018 às 11:08
Foto: Josep Lago/AFP
Através de um editorial intitulado "Perdão, Iniesta", a publicação se retratou com o meia espanhol - FOTO: Foto: Josep Lago/AFP
Leitura:

Icônico nos títulos mais recentes da história do Barcelona, o meia Iniesta recebeu um pedido de desculpas da revista France Football. O periódico, responsável pela entrega da Bola de Ouro, se retratou por nunca ter dado um prêmio para o craque espanhol.

Através de um editorial intitulado "Perdão, Iniesta", a publicação aponta o jogador como o "maior facilitador de todos os tempos" e indica que o argentino Lionel Messi não alcançaria um rendimento tão eficiente sem a presença de Andrés. A justificativa da revista se baseia na prevalência do jogo coletivo ao invés do individual no futebol do meia.

"O sr. Iniesta demonstrou que é o cérebro e, sem dúvida, o músculo essencial dos campeões fora de série. Seu talento é inventar. Um altruísmo que certamente o privou de um reconhecimento ainda mais majestoso, como foi no Bola de Ouro, que deixou escapar em 2010 (segundo lugar) e 2012 (terceiro). Entre as grandes ausências dos Bola de Ouro, a dele é a mais dolorosa. A menos que uma grande atuação na Rússia permita reparar essa anomalia democrática", afirma um trecho do editorial.

Conquistas

Em 16 anos de Barça, Iniesta conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol e está perto de alcançar o nono nesta temporada. Pela Copa do Rei, foram seis taças, além de quatro troféus da Ligas dos Campeões. Aos 33 anos, o meia deve migrar para o futebol chinês depois da Copa do Mundo

Últimas notícias