COPA DO MUNDO

Na semana da Copa do Mundo, seleções ainda fazem amistosos

Bélgica, Costa Rica, Senegal, Japão, Coreia do Sul e Polônia ainda fazem ajustes

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 10/06/2018 às 19:38
Divulgação/Twitter/Bélgica
Bélgica, Costa Rica, Senegal, Japão, Coreia do Sul e Polônia ainda fazem ajustes - FOTO: Divulgação/Twitter/Bélgica
Leitura:

Faltando apenas quatro dias para o início da Copa do Mundo na Rússia, as seleções realizam os últimos testes para a estreia no Mundial. Enquanto a maioria da equipes já focam nos treinamentos, seis países ainda correm contra o tempo para acertar os últimos ajustes em jogos amistosos. Alguns deles sob caráter estratégico, já projetando possíveis confrontos na fase de mata-mata e que podem dar às seleções uma quantidade maior de informações sobre atletas, formações táticas e estilo de jogo dos rivais.

É o caso da Bélgica. Eliminada nas quartas de finais na última Copa, realizada no Brasil, a geração considerada promissora chega à Rússia ainda mais experiente, com status de cabeça de chave no Grupo G. É um dos times apontados com potencial para surpreender na Copa, e entra em campo nesta segunda, na capital do país, Bruxelas, às 15h45 (horário de Brasília) contra a Costa Rica. Grande surpresa da última Copa, o time da América Central compõe o Grupo E ao lado do Brasil. Realizando uma projeção de tabela, existe uma boa probabilidade que equipes das duas chaves se encontrem na fase de quartas de finais, além desse jogo servir como parâmetro para uma análise comparativa com as demais seleções.

Ainda nesta segunda-feira, mais cedo, às 10h, Coreia do Sul e Senegal duelam em Grödig, na Áustria. Enquanto o time asiático integra a difícil sexta chave com Alemanha, México e Suécia, os africanos fazem parte do Grupo H, considerado como um dos mais equilibrados deste Mundial, com Polônia, Japão e Colômbia completando o quadro. Caso avancem de fase, as duas equipes também podem se enfrentar nas quartas, mas têm cruzamentos difíceis com os grupos E (Brasil) e F (Bélgica e Inglaterra) nas oitavas, respectivamente.

Colômbia é a única a 'folgar' no Grupo H

Do Grupo H, inclusive, apenas a Colômbia não realizará amistoso nesta semana. Na terça-feira, às 10h05, o Japão mira um confronto sul-americano contra o Paraguai, que não se classificou para o torneio. Já a Polônia pega a Lituânia, país do leste europeu que também está fora do Mundial da Rússia.

Últimas notícias