Neymar resolveu se retratar sobre as simulações de queda na Copa do Mundo de uma forma bem diferente. Com um discurso que pede mais apoio e menos críticas, o camisa 10 da seleção brasileira usou dois minutos do horário nobre da televisão - de um domingo - para protagonizar um comercial de um de seus patrocinadores: a Gillette. O resultado, porém, foi negativo. O craque e sua equipe de marketing estudam agora uma forma de minimizar os efeitos contra a imagem do jogador.
A campanha comercial buscou amenizar o comportamento de Neymar nos jogos da Copa do Mundo. O problema é que ele utilizou uma propagando para reforçar a imagem de menino que se frustrou por não alcançar um sonho. “Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”, diz parte do texto do comercial.
Leia Também
- Neymar e Gabriel Jesus cantam com MC Bruninho
- Em comercial, Neymar se defende de críticas e pede ajuda à torcida
- Neymar e Davi Lucca estrelam campanha de Dia dos Pais
- Neymar fatura quase R$ 80 mil em campeonato de poker
- Durante a Copa, popularidade de Neymar cai nas redes sociais
- Queda do futebol de Neymar é repercutida na imprensa estrangeira
- Neymar fora do prêmio de melhor do mundo
- "Não queria ver a bola" depois da Copa do Mundo, diz Neymar
- Neymar fala pela primeira vez após 'chuva' de críticas na Copa
- Neymar anuncia que fica no Paris Saint-Germain
- Presidente do PSG diz 'rir' sobre rumores de Neymar no Real Madrid
- Neymar vê exagero em críticas e nega desvalorização
CRÍTICAS
Nas redes sociais, internautas não perdoaram a ação do camisa 10. “Transformou a questão em oportunidade. Não soa original ou verdadeiro. Ao contrário ficou arrogante. Quem caiu e esfregou a camisa do Brasil no chão foi Neymar, não o País inteiro”, falou um internauta. Em outro comentário, a torcedora reforça a crítica. “Quanta arrogância e prepotência! Todos nós levantamos após as quedas e tentamos vencer os obstáculos que a Vida impõe. E sem esse estardalhaço! E olha que a vida é dura demais com muita gente que segue na luta. Que horror essa propaganda”, completou.
As imprensas brasileira e estrangeira também não aprovaram a reação de Neymar. As análises dão conta que o jogador sempre escolhe espaços controlados por ele e sua equipe para se manifestar em público. Dessa forma, não há oportunidade para questionamentos sobre suas atitudes dentro e fora de campo. Por exemplo, as redes sociais são sempre “palco” para comentários sobre derrotas. Em outros momentos, ele só concede entrevistas em eventos organizados por ele. Aconteceu na semana passada, quando ofereceu um jantar em prol do Instituto Neymar e falou pela primeira vez sobre a eliminação na Copa do Mundo.
Quanta arrogância e prepotência! Todos nós levantamos após as quedas e tentamos vencer os obstáculos que a Vida impõe. E sem esse estardalhaço! E olha que a vida é dura demais com muita gente que segue na luta. Que horror essa propaganda.
— Lu Pansera (@luciane_pansera) 30 de julho de 2018
"Pobre menino rico",tenha personalidade,e fale você mesmo,falar texto de produtor,e ainda ganhar pra isso, só mostra seu caráter.
— Sempre Flamengo com# LULA livre!!! (@marciorossi47) 30 de julho de 2018
Tragam um Oscar para os produtores ???????? pic.twitter.com/qX4A4Lrxgs
— DOUGLAS DMX (@DMXBH) 30 de julho de 2018