França

Neymar volta ao PSG para reconquistar torcida e superar Mbappé

Brasileiro se apresentará ao time na China

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2018 às 21:46
AFP
Brasileiro se apresentará ao time na China - FOTO: AFP
Leitura:

Neymar vai se juntar ao elenco do Paris Saint-Germain na China. Na manhã de ontem, o atacante publicou uma foto ao lado de dois amigos dentro do avião com destino ao país asiático. O jogador se reunirá ao elenco após mais de 150 dias longe de Paris. Nesse período, o brasileiro realizou cirurgia no pé direito, se recuperou de lesão, jogou a Copa do Mundo da Rússia e aproveitou as férias no Brasil ao lado de família e amigos.

O retorno do brasileiro é cercado de desafios já que ele ficou de fora da lista de indicados a Melhor Jogador do Mundo e ainda enfrentará a concorrência do jovem Mbappé, que não só está na lista como também se destacou no Mundial, sendo campeão com a França. Superar esses obstáculos é uma das metas de Neymar, que ainda tem que reconquistar o torcedor após alguns atritos na última temporada.

Neymar é esperado em Shenzhen, na China, onde o campeão francês enfrentará o Monaco, no próximo sábado, às 9h (de Brasília), pela decisão da Supercopa da França. Contudo, o seu aproveitamento no primeiro jogo oficial do clube na temporada é incerto. Ele não atua pelo PSG desde 25 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, problema que o afastou dos gramados por três meses.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o novo técnico do PSG, o alemão Thomas Tuchel, avisou que Neymar é aguardado desde o primeiro dia. Pelo Campeonato Francês, o clube faz seu primeiro jogo no próximo dia 12 contra o Caen, no estádio Parque dos Príncipes.

Recentemente, Neymar se envolveu em uma polêmica após o comercial que protagonizou repercutir mal. O vídeo foi ao ar no último domingo, patrocinado por um dos seus parceiros comerciais, e tinha a intenção de ser um pedido de desculpas para recuperar a imagem do craque após a Copa. Entretanto, a peça publicitária se tornou “combustível” para mais críticas e piadas.

Últimas notícias