polícia

Ex-Sport e Santa Cruz, Everton Heleno é preso por suspeita de roubo no Recife

Suspeito de assaltos, meio-campista é formado na base rubro-negra e participou da campanha do acesso tricolor à Série B, em 2013

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 06/08/2018 às 14:01
Rogério Moroti/Agência Botafogo-SP
Suspeito de assaltos, meio-campista é formado na base rubro-negra e participou da campanha do acesso tricolor à Série B, em 2013 - FOTO: Rogério Moroti/Agência Botafogo-SP
Leitura:

O meia pernambucano Everton Heleno foi preso nesta segunda-feira, no bairro de São José, centro do Recife, em cumprimento de um mandado de prisão temporária aberto contra o jogador, suspeito de praticar assaltos na Região Metropolitana. Segundo apuração da equipe do Replay, da TV Jornal, o jogador de 27 anos foi conduzido até a Delegacia de Camaragibe, onde foi reconhecido por diversas vítimas e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde aguardará julgamento.

Everton foi formado nas categorias de base do Sport entre 2008 e 2010 e teve passagem pelos pernambucanos Petrolina e Ypiranga, além de outras equipes do futebol nordestino antes de chegar ao Santa Cruz. Pelo Tricolor, Everton colaborou com a campanha do acesso à Série B, em 2013, com dois gols marcados em 13 jogos.

Após deixar o Santa, vestiu as camisas de Mogi Mirim, ASA e CSA. No Azulão, se destacou e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alagoano na temporada passada e foi contratado pelo Atlético-GO para disputar a Série A.

CASO DE INDISCIPLINA

Nesta temporada, Everton Heleno defendeu as cores do Botafogo-SP, onde realizou oito partidas e chegou a marcar um gol. O meia foi dispensado em junho pela diretoria, por indisciplina, após causar perturbação em hotel na cidade de Erechim, após a vitória sobre o Ypiranga-RS. Segundo informou o portal ESPN, Everton e os colegas Guilherme Garré e Jheimy (ex-Sport) teriam levado mulheres e apresentavam sinais de embriaguez ao se apresentarem após o limite do horário estabelecido pelo clube.

Everton e Jheimy assinaram a demissão por justa causa, enquanto Guilherme Carré negou-se. Desde então, o pernambucano estava afastado dos gramados.

Últimas notícias