Soluções

Evandro se reúne com clubes para definir fim de temporada

Eliminados nas quartas de final da Série C, Náutico e Santa Cruz terão os próximos quatro meses sem jogos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/08/2018 às 12:05
Rodrigo Lobo/Arquivo JC Imagem
Eliminados nas quartas de final da Série C, Náutico e Santa Cruz terão os próximos quatro meses sem jogos - FOTO: Rodrigo Lobo/Arquivo JC Imagem
Leitura:

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, pretende se reunir com representantes de Santa Cruz e Náutico para resolver a folga forçada dos dois clubes na temporada. Tricolores e alvirrubros terão os próximos quatro meses de inatividade e sem gerar receita após eliminação nas quartas de final da Série C.

A Cobra Coral deu adeus ao torneio, perdendo a vaga para o Operário. Já o Timbu teve o Bragantino-SP como carrasco.

INCERTEZA

Apesar de não ter ideia do que poderá ser feito para manter as equipes ocupadas e com algum recurso até a pré-temporada, em janeiro de 2019, Evandro já sabe que amistosos não devem funcionar.

"A federação vai se reunir com os clubes para tentar definir nova alocação de recursos. É dificílimo, porque a hipótese de amistosos, que ocorria em outrora, ela, hoje em dia, com os jogos da Série A, com outras competições internacionais, como Champions League e de outros países da Europa, o amistoso não seduz mais o torcedor.  A alocação de recursos da federação é impossível. Porque, além das cotas (da TV), os clubes já receberam algo em torno de R$ 7 milhões da federação", comentou Evandro.

Últimas notícias