Denúncia

Evandro Carvalho vai à CBF interceder pelo Náutico no caso contra Ponte Preta

Náutico tenta reaver a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil através de denúncia contra a Ponte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/04/2018 às 11:52
RODRIGO LOBO/ JC IMAGEM
Presidente também aproveitou para falar que a Série A continua intacta. - FOTO: RODRIGO LOBO/ JC IMAGEM
Leitura:

Diretamente da sede da CBF, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho afirmou, em entrevista à Rádio Jornal, a tentativa de garantir o retorno do Náutico à Copa do Brasil. A argumentação é de que a Ponte Preta, adversária do clube alvirrubro na quarta fase, escalou de maneira irregular dois atletas que já haviam assinado a súmula por outra equipe, o Ituano, na mesma competição.

"Nós precisamos comprovar documentalmente que a Ponte Preta se baseou não na legislação, mas em uma orientação da CBF que ao nosso ver está errada. A CBF tem que assumir o erro sem que isso implique em prejuízo para o Náutico. O processo já foi retomado, já foram interpostos os recursos cabíveis e continuamos na busca por esses pontos para o Náutico", destacou.

Esperança

Sobre as chances do Timbu em conseguir reaver a classificação, Evandro mostrou confiança. "O Náutico está assistido por um grande advogado especialista, Osvaldo Sestário, e tem a diretoria toda empenhada e a federação está aqui. Eu vim pessoalmente reunir tudo que for preciso para ajudar a presidência do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)

Caso assegure a vaga, o clube somaria mais 2,4 milhões em premiações por chegar às oitavas de final. Na última quarta-feira, o Timbu pediu o reexame da peça após a Procuradoria do STJD arquivar o caso.

Últimas notícias