autrália

Bolt fará estreia por time australiano em amistoso na sexta

Usain Bolt reúne a esperança de se firmar na equipe do Mariners e firmar um contrato fixo com o time da Austrália

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2018 às 10:35
Reprodução/Instagram
Usain Bolt reúne a esperança de se firmar na equipe do Mariners e firmar um contrato fixo com o time da Austrália - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Usain Bolt vai fazer a sua primeira partida pelo Central Coast Mariners, clube que joga na primeira divisão da Austrália, na sexta-feira, em amistoso de preparação para a temporada, diante de um combinado amador de Central Coast. O velocista passa por um período de testes na esperança de ganhar um contrato profissional para jogar na próxima temporada do Campeonato Australiano.

Ele tem treinado como ponta esquerda e espera jogar cerca de 15 a 20 minutos nessa posição durante o jogo. Os dirigentes do clube esperam que cerca de 12 mil espectadores acompanhem a partida marcada para Gosford, a cidade do Mariners, nas proximidades de Sydney, e Bolt admite que está nervoso para a sua estreia.

NERVOSISMO

"Definitivamente, estarei nervoso, não será mais como um jogo de caridade", disse Bolt. "Eu espero cometer erros, mas também espero ficar orgulhoso e me esforçar. Eu sei que não será um jogo perfeito", acrescentou.

Nesta terça-feira, Bolt fez um treino completo ao lado dos jogadores do Mariners, após realizar trabalhos mais leves nos dias anteriores. E pareceu enfrentar alguma dificuldade com o ritmo e as exigências de treinamento.

"Eu acho que a coisa mais difícil para ele agora é obter o ritmo de jogo", disse o técnico do Mariners, Mike Mulvey, que elogiou a habilidade de Bolt. "Não há problema nisso. É sobre conseguir fazê-lo na velocidade que fazemos".

Bolt avaliou que os treinos vêm sendo diferentes e exigentes, mas assegurou que vem evoluindo. "A parte mais difícil para mim é ter que parar e voltar a correr continuamente, não estou acostumado a tomar velocidade, parar e voltar a tomá-la", explicou. "A temporada não começa antes do fim de outubro, então tenho tempo."

Últimas notícias