MELHOR DO MUNDO

Cristiano Ronaldo não irá à cerimônia de Melhor do Mundo, diz jornal

Segundo o Marca, da Espanha, Cristiano Ronaldo deve permanecer na Itália, focando jogo da Juventus

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 24/09/2018 às 8:30
Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP
Segundo o Marca, da Espanha, Cristiano Ronaldo deve permanecer na Itália, focando jogo da Juventus - FOTO: Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP
Leitura:

Eleito cinco vezes com o prêmio de Melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo não deve comparecer à cerimônia desta segunda-feira organizada pela FIFA, onde concorrerá à sexta Bola de Ouro da carreira.

Segundo informação do jornal espanhol Marca, fontes ligadas à Juventus apontaram que o craque português seguirá na Itália, onde na próxima quarta-feira a Juve tem compromisso contra o Bolonha pelo Campeonato Italiano.

A decisão conjunta entre Cristiano Ronaldo e a diretoria teria como motivo evitar desgaste físico da viagem até Paris, local da cerimônia, e manter um bom rendimento para alcançar o entrosamento com a equipe, onde apenas marcou três gols em seis jogos pela Juventus. Nenhum outro atleta do time alvinegro comparecerá ao prêmio.

O mesmo ocorreu durante a do prêmio de melhores jogadores do ano na Europa, organizado pela UEFA, quando Cristiano Ronaldo não esteve presente.

PREMIAÇÃO

A cerimônia da FIFA acontece nesta segunda-feira, por volta das 15h30 no horário de Brasília. Cristiano Ronaldo concorre ao troféu de Melhor Jogador do Mundo na temporada com o croata e ex-companheiro de equipe no Real Madrid Luka Modric, além do egípcio e destaque do Liverpool Mohamed Salah.

Caso seja eleito como o melhor da temporada, CR7 se isola como o jogador que mais vezes levantou o prêmio, deixando para trás o rival argentino Lionel Messi, que também tem cinco Bolas de Ouro.

Últimas notícias