Amistoso

Clássico modesto e desequilibrado entre Brasil e Argentina

A partida entre Brasil e Argentina começa às 15h (horário de Brasília)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/10/2018 às 7:09
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A partida entre Brasil e Argentina começa às 15h (horário de Brasília) - FOTO: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Por mais que exista uma grande mística quando se fala de um duelo entre Brasil e Argentina, o confronto das duas seleções marcados para hoje, às 15h (horário de Brasília), está longe de honrar a história da partida que reúne sete títulos mundiais. Quando entrarem em campo para o embate no estádio The King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita, estarão em ação duas equipes com perspectivas bem opostas, desequilibrando totalmente o clássico sul-americano.

Enquanto o Brasil tem um processo de continuidade com a manutenção do técnico Tite e dos principais jogadores que estiveram na Copa do Mundo da Rússia, a Argentina passa por um momento de incerteza, com treinador interino e sem a presença do seu principal jogador dos últimos anos, Lionel Messi. O atleta do Barcelona pediu para não ser chamado neste ano para a equipe albiceleste e tem o futuro em duvidoso com a camisa da seleção.

Dentro desse contexto, o rival brasileiro vai com uma equipe bem mudada em relação ao elenco que esteve na Rússia e caiu ainda nas oitavas de final. Além de Messi, nomes como Agüero e Di Maria também não foram convocados. A tendência é que o interino Lionel Scaloni use a seguinte escalação: Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Battaglia e Lo Celso; Dybala, Icardi e Correa (Martínez).

CANARINHO

Já o Brasil deve ir com a base da Copa do Mundo, com a presença de suas principais estrelas. Mesmo sem a confirmação de Tite, a chance maior é que o time vá a campo da seguinte maneira: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. O uso dos habituais titulares faz parte do planejamento do comandante brasileiro para a Copa América do ano que vem, que será disputada em solo nacional.

“O jogo (contra a Argentina) faz parte da preparação para a Copa América. Optamos por não convocar 23 jogadores novos para que a equipe não fique descaracterizada. Tomara que agora a gente tenha o carinho da torcida, como já teve no último jogo”, completou o treinador brasileiro.

Últimas notícias