O desejo do ex-velocista Usain Bolt de se tornar jogador profissional de futebol está mais próximo de se concretizar. O jamaicano recebeu uma proposta profissional do Central Costa Mariners, clube com o qual treina desde agosto deste ano. A grande questão é que o salário é inferior ao que seria negociado inicialmente. As informações são da imprensa da Austrália.
"Posso confirmar que Usain Bolt recebeu uma proposta de contrato do Central Coast Mariners", informou à BBC Ricky Simms, empresário do jamaicano.
Bolt, de 32 anos e oito vezes campeão olímpico, vem apostando numa transição inédita de velocista para jogador de futebol profissional. Após treinar com clubes da Alemanha, da África do Sul e da Noruega, o homem mais rápido do mundo parece ter encontrado seu lugar em Gosford, perto de Sydney.
Leia Também
- Técnico vai esperar até 2019 para definir contrato de Bolt
- Bolt diz que amistoso na sexta será decisivo para sua carreira no futebol
- Usain Bolt marca dois gols em estreia como profissional
- Usain Bolt demonstra indignação por antidoping surpresa
- Empresário de Bolt revela recusa em assinar com campeão de Malta
Com o número 95 nas costas, uma referência a seu recorde mundial nos 100 metros (9.58 segundos), Bolt anotou dois gols em sua primeira partida como titular, em 12 de outubro.
VALORES
De acordo com o jornal Daily Telegraph, o presidente dos Mariners, Mike Charlesworth, apresentou proposta inicial de 920.000 euros - aos quais se somariam as contribuições da Federação Australiana (cerca de 460.000 euros) e de patrocinadores.
"Podemos olhar para nosso ataque hoje e nos perguntar se ele (Bolt) pode ter um lugar. Compreendo que esta história é importante para todos, mas vocês me falam apenas de rumores. Não sei do que estão conversando, essa é a verdade", desconversou o técnico Mike Mulvey.