CHAMPIONS LEAGUE

Mourinho justifica desabafo após vitória do Manchester United

Técnico afirma que foi insultado pelos torcedores da Juventus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/11/2018 às 8:43
Foto: Isabella BONOTTO / AFP
Técnico afirma que foi insultado pelos torcedores da Juventus - FOTO: Foto: Isabella BONOTTO / AFP
Leitura:

A vitória do Manchester United sobre a Juventus por 2x1, conquistada dentro do próprio estádio da Juve e crucial para a briga por vaga nas oitavas da Champions League, foi motivo de alívio e comemoração e desabafo para os jogadores do time inglês. Mas nenhuma manifestação foi mais contundente que a do técnico português José Mourinho, que pôs a mão no ouvido, em direção à torcida adversária.

Durante a coletiva de imprensa concedida pós-jogo, Mourinho foi interpelado por uma jornalista a respeito do gesto. Após uma demonstração de domínio de diferentes idiomas, entre espanhol e inglês, o técnico retrucou em italiano. "Você sabe do que me chamaram durante os 94 minutos? E a falta de respeito é o meu gesto? Ofensa é o que eles me disseram. Isto (gesto da mão no ouvido) não é ofensivo. Significa 'falem mais, quero ouvir vocês agora.'"

"FAMÍLIA INSULTADA"

Apesar de não especificar os xingamentos, Mourinho revelou o teor ao refletir sobre o ato. "Provavelmente não o deveria ter feito, e de cabeça fria talvez não o teria feito. Mas com a minha família insultada, e até mesmo a minha família do Inter, reagi assim. Não os insultei", relembrou o técnico, campeão da Champions League pela Inter de Milão.

E negou qualquer direcionamento ao clube. "Respeito a Juventus, os jogadores da Juventus, o treinador da Juventus, e tudo que tenha a ver com a Juventus", completou.

Últimas notícias