CONFUSÃO

Conmebol adia para domingo final da Libertadores entre River e Boca

Atletas do Boca Juniors se feriram durante emboscada dos torcedores do River Plate a ônibus da equipe

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/11/2018 às 19:57
Foto: Juan MABROMATA / AFP
Atletas do Boca Juniors se feriram durante emboscada dos torcedores do River Plate a ônibus da equipe - FOTO: Foto: Juan MABROMATA / AFP
Leitura:

Após muito suspense e duas mudanças de horário, a Conmebol anunciou neste sábado o adiamento da finalíssima da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, depois do ônibus do Boca ser atacado por torcedores do River na chegada ao estádio Monumental

"Quero parabenizar os dois presidentes porque houve entre eles um pacto de cavalheiros, porque nestas condições se desnaturalizou o jogo. Um não pode jogar e outro não quer jogar contra um rival que não está em condições", disse o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez.

A confederação sul-americana confirmou o adiamento da partida para domingo, às 18h pelo horário de Brasília. Antes da decisão da Conmebol, a partida chegou a ser adiada duas vezes esperando uma recuperação dos jogadores do Boca.

"Não estamos em condições de jogar, estão nos obrigando a jogar a partida. Existem três companheiros que ficaram afetados pelo que caiu" no veículo, disse o atacante e ídolo da torcida do Boca, Carlos Tevez.

Torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do rival na chegada ao estádio Monumental de Núñez. Vários jogadores, entre eles o capitão Pablo Pérez, ficaram machucados por conta dos cacos da janela quebrada e dos artefatos que entraram no ônibus.

Ex-jogadores se manifestam

Alguns ex-jogadores, que estavam de olho na final da Libertadores, se manifestaram no Twitter, lamentando a confusão que aconteceu durante a chegada do ônibus do Boca Juniors ao estádio do River Plate.

 

Últimas notícias