Nordestão

Recife recebe Seminário Copa do Nordeste 2019

Evento acontece no Mar Hotel, em Boa Viagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2018 às 7:00
CBF/Divulgação
Evento acontece no Mar Hotel, em Boa Viagem - FOTO: CBF/Divulgação
Leitura:

As partidas da edição 2019 da Copa do Nordeste começam apenas no dia 15 de janeiro, mas os responsáveis por levar ao torcedor todas as emoções do terceiro maior torneio de futebol do País já vêm entrando em campo. Depois do encontro, em setembro, em São Paulo, para consolidação do novo formato e das cotas, nesta quinta-feira (29), será a vez de os envolvidos participarem do Seminário Copa do Nordeste 2019. O evento acontece a partir das 9h, no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Participarão representantes do SBT Nordeste, da CBF e dos clubes que disputarão o Regional. A TV Jornal transmitirá a competição, outra vez, com exclusividade para Pernambuco na TV aberta. 

No período da manhã, acontece uma reunião interna. Estarão presentes representantes de todas as áreas do SBT Nordeste, da Liga do Nordeste e da Live Mode - empresa contratada pela Liga para gerenciar a parte de marketing da competição e vendas de produtos. O diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Vladimir Melo, também vai participar. Ele é um dos diretores do SBT Nordeste.

“A gente, inclusive, fez uma reunião assim no ano passado, para tirar as dúvidas, como é que vão ser os videografismos (artes da TV), transmissões, quem vai entregar a quem. Como será a comunicação com o público, a campanha de marketing. Então, pela manhã, será uma reunião interna”, contou.

A segunda etapa do seminário acontece a partir das 13h. Além do presidente do SBT Nordeste, Ciro Thomas, participam ainda os profissionais de marketing e comunicação do pool de emissoras. Especialistas dessas áreas igualmente estarão representando os 20 clubes que jogam o Regional, assim como um representante da CBF.

No segundo momento do evento, o objetivo do SBT Nordeste será apresentar os números obtidos com a cobertura deste ano e os incrementos que serão feitos para 2019. “Muitos dos clubes não têm noção do que é o SBT Nordeste. Não é simplesmente uma empresa de emissoras de televisão. Você pega, por exemplo, o SJCC. Tem jornal, sete rádios, duas televisões, a parte digital muito forte, redes sociais muito fortes. Quando você vai para a TV Aratu, que é o SBT da Bahia, eles têm empresa de outdoor; na TV Jangadeiro, do Ceará, eles têm empresa de outbus, oito rádios. Então, assim, a gente vai mostrar para eles o que foi feito em 2018, os números que nós alcançamos. Um balanço. E como vai ser o ano que vem”, comentou Vladimir Melo.

Durante o torneio de 2018, Recife, Fortaleza e Salvador registraram momentos de liderança na audiência (ver quadro ao lado). Já a final entre Sampaio Corrêa e Bahia, com título para os maranhenses, atingiu 5,5 milhões de torcedores.

PRÓXIMO ANO

No ano que vem, as expectativas são ainda maiores. O novo formato da competição, com dois grupos de oito times, reserva vários clássicos estaduais e regionais na primeira fase. Santa Cruz e Náutico, por exemplo, se enfrentam na quarta rodada, no dia 2 de fevereiro. O local, porém, ainda não foi definido. Outro fator agregador é a presença de quatro equipes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Ceará e Bahia, CSA e Fortaleza conquistaram o acesso em 2018. O Vitória acabou rebaixado para a Segunda Divisão e o Sport, que ainda tem chance de escapar da queda, não disputa a Copa do Nordeste.

Últimas notícias