BEM NA FITA

Náutico: Erick deixou uma boa impressão a Milton Cruz

O atacante, de 19 anos, tem sido o principal destaque do Timbu nesse início de temporada

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/02/2017 às 23:09
Foto: JC Imagem
O atacante, de 19 anos, tem sido o principal destaque do Timbu nesse início de temporada - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Principal destaque da vitória do Náutico diante do Belo Jardim, o atacante Erick mostrou o porquê tem sido a principal surpresa no time do Náutico nesse início de temporada - já havia feito uma excelente Copa São Paulo, marcando quatro gols. Com a chegada do novo comandante alvirrubro, o prata da casa de 19 anos tratou de se apresentar e deixar uma boa impressão diante do Belo Jardim. Desde os primeiros minutos de partida, o atacante timbu se mostrava participativo.

Em uma dessas descidas, aos 17 minutos do primeiro tempo, Erick recebeu passe de Éwerton Páscoa, puxou a bola para a perna esquerda e mandou no ângulo, mas Andrei fez bela defesa. Cinco minutos depois, o garoto aproveitou cruzamento de João Ananias, desta vez cortou para a perna direita, e chutou rasteiro. Outra boa defesa do goleiro do Belo Jardim.

Se nos primeiros 45 minutos as finalizações não estavam tendo sucesso, o garoto resolveu servir os companheiros na etapa complementar. E deu certo. Logo aos dois minutos, Erick dominou a bola pela direita e achou Alison bem posicionado dentro da área, que escorou para Marco Antônio chegar livre por trás e abrir o placar: 1x0. O garoto ainda chegou a deixar Juninho cara a cara com Andrei, mas a chance foi desperdiçada.

O GOL

A consagração veio no último minuto de jogo. A revelação alvirrubra fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Vandinho: pênalti. Com muita personalidade, Erick pegou a bola e pediu a Marco Antônio para bater. E não decepcionou. Uma cobrança com categoria no ângulo: 2x0. “Atacante tem de ir pra cima. Fui bem na partida e ainda consegui fazer o gol e ajudar o Náutico a sair com a vitória”, comemorou Erick.

Últimas notícias