Timbu

''Mais um desafio'', diz Roberto Fernandes sobre retorno ao Náutico

Novo treinador do Náutico não vai assistir ao jogo desta terça-feira no estádio

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/08/2017 às 13:31
Foto: Acervo JC Imagem
Novo treinador do Náutico não vai assistir ao jogo desta terça-feira no estádio - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

O novo técnico do Náutico, Roberto Fernandes, reconheceu que a atual situação em que a equipe alvirrubra se encontra na Série B é mais difícil quando comparado com as outras três vezes em que esteve no cargo. Tanto em 2007 e 2008 - evitou o rebaixamento para a Segunda Divisão - quanto em 2010, quando escapou do descenso para Série C. O Timbu está na lanterna com oito pontos marcados em 17 jogos e uma diferença de 12 para o primeiro fora da zona de rebaixamento.

"É mais um desafio. Esta é a quarta passagem. De todas, o que sempre teve em comum foi a questão de assumir em um momento bem difícil", afirmou o novo comandante do Náutico, em entrevista ao repórter Leonardo Boris, da Rádio Jornal.

"Foi assim em 2007, a situação era tão difícil quanto a atual. Foi assim em 2008. Na verdade, deixei a equipe no início do Brasileiro, pela primeira vez o Náutico foi líder do Brasileirão e quando voltei estava na zona de rebaixamento. Na terceira vez, a equipe não teve nas últimas colocações, mas vinha de uma sequência negativa", completou. 

Por outro lado, mesmo ciente das dificuldades, Roberto Fernandes está confiante em que pode pela quarta vez salvou o Náutico do rebaixamento. "Sem dúvida é a situação mais delicada. É um percentual e aproveitamento muito baixo. Teremos poucas opções para modificar em termos de elenco. Estou acompanhando a equipe, mas acredito que temos peças capazes de ajudar muito a recuperar a equipe e livrar o rebaixamento", ressaltou o treinador. 

Caso consiga não ser rebaixado, o novo técnico do Náutico acredita que é para ser comemorado igual ao acesso tendo em vista a situação atual na Série B. A justificativa dele é que a campanha feita pelo Alvirrubros nas 17 rodadas colocaram o time mais perto da Série C. "Acredito que é para considerar como um acesso. A realidade dos números, até mesmo dentro da torcida, e dentro do futebol nacional é que o Náutico está na Série C de 2018. Se formos nos apegar aos números, a realidade é negativa. Por isso, acredito que uma recuperação tem que ser sem dúvida nenhuma comemorada", destacou Fernandes. 

NÃO FOI POSSÍVEL

No início da manhã, quando a reportagem do JC confirmou o retorno de Roberto Fernandes ao Náutico, o clube e o técnico estavam em busca de uma possibilidade para o novo comandante acompanhar no estádio a partida entre Vila Nova-GO e Náutico, nesta terça-feira (1), no estádio Serra Dourada, em Goiás. Porém, o novo treinador vai ter que assistir ao jogo na capital pernambucana, pois não existe voo para ele chegar a tempo. 

"Estou indo de carro de Aracaju para o Recife. A malha área de Aracaju assim como Goiana é complicada. Então não houve possibilidade de voos para acompanhar a partida em loco. Nem no Recife teria voo para chegar a tempo de assistir a partida", finalizou o novo treinador do Náutico, que estava no Confiança, de Sergipe. 

Últimas notícias