SOLTOU O VERBO

Náutico: ''O elenco não gosta de Roberto Fernandes'', diz William

Centroavante, de 34 anos, criticou bastante a forma de trabalho do treinador alvirrubro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/11/2017 às 18:48
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Centroavante, de 34 anos, criticou bastante a forma de trabalho do treinador alvirrubro - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

Não é de hoje que Roberto Fernandes tem a fama de ser um treinador de temperamento difícil. Apesar de toda sua capacidade dentro de campo, muitas vezes a falta de um bom relacionamento com os atletas acaba prejudicando os seus trabalhos. E o comandante alvirrubro voltou a ser questionado em termos de gestão de grupo.

>>> Rebaixado, Náutico empata com Criciúma fora de casa
>>> Técnico do Náutico: 'Mais de um jogador que se apresentou embriagado'
>>> 'Eles que fizeram essa barca todinha aí', diz presidente eleito do Náutico

Um dos atletas contrários ao método de trabalho de Roberto Fernandes é o experiente William. Em entrevista a reportagem do Jornal do Commercio, o centroavante de 34 anos não poupou críticas ao treinador. “Eu nunca concordei e não gostava da forma de comando dele. O jeito que ele conduzia o trabalho. Não só eu, mas todos os atletas não viam respeito por parte dele”, disparou o camisa 9, deixando claro que essa insatisfação não foi só na reta final da Segundona, mas ao longo da competição.

Questionado se Roberto tinha o grupo na mão, William foi taxativo. “O elenco não gostava dele. Não dele como pessoa, porque não éramos amigos, não existia proximidade. Mas não gostávamos dele como profissional, da maneira como ele trabalhava”, comentou o centroavante alvirrubro.

Um dos funcionários do Náutico, que preferiu não ser identificado, confirmou toda a versão do jogador. “O que William falou é a mais pura verdade. Os atletas criticam bastante o temperamento difícil de Roberto Fernandes, a maneira mais dura na hora de cobrar e orientar o jogador. Ele é um bom técnico, mas deixa a desejar no relacionamento com o grupo”, declarou.

Mesmo com toda a crítica ao método de trabalho de Fernandes, o centroavante fez questão de frisar que não foi por conta desse problema específico que o Náutico foi rebaixado. “Esse não foi o motivo pelo qual caímos. Claro que atrapalhou, mas tiveram outros problemas que influenciaram mais o nosso rebaixamento”, contou.

FUTURO

Sobre a sua permanência no Náutico em 2018, William deixou claro que em nenhum momento pediu para deixar o clube. “Não falei com a diretoria ainda. A imprensa que divulgou tudo isso. Ninguém falou nada comigo”, afirmou. “Meu contrato é até o dia 25 deste mês e até lá sou funcionário do clube. É difícil permanecer porque ele (Roberto) deve renovar. Não concordo com ele e não vou ficar onde não me sinto bem”, explicou.

Últimas notícias