Planejamento

Náutico começa a negociar renovações com peças-chave do elenco

Quatro jogadores já foram chamados para conversar com a diretoria

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/11/2017 às 18:16
Alexandre Gondim/JC Imagem
Quatro jogadores já foram chamados para conversar com a diretoria - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Já com a cabeça em 2018, a diretoria do Náutico começa a discutir renovações com peças-chave do elenco alvirrubro para a próxima temporada. Segundo apurado pelo JC, pelo menos quatro atletas já negociam com a cúpula do Timbu: os zagueiros Breno Calixto e Aislan, o volante Amaral e o meia Diego Miranda. Até agora, apenas o lateral Henrique Ávila renovou para o ano que vem.

Dentre os quatro atletas que a diretoria pretende renovar neste primeiro momento, Breno Calixto é o primeiro que já não jogará mais em 2017. Assim o goleiro Jefferson, o zagueiro entrou de férias nesta quinta (16). Se chegarem a um acordo, o defensor se reapresenta em dezembro, para o início da pré-temporada.

O caso mais difícil é o de Diego Miranda. O meia tem vínculo com o Caxias-RS até o final da próxima temporada, e o técnico Luís Carlos Winck, que voltou ao clube do Rio Grande do Sul em outubro, quer contar com o jogador para o Campeonato Gaúcho e para a Série D. Já o volante Amaral, um dos poucos que se destacou na campanha alvirrubra na Série B, "abriu o mercado" e a renovação tem tudo para ser mais complicada.

Por fim, o zagueiro Aislan é o que está mais próximo de renovar. Isso porque existe o interesse do Náutico e do próprio jogador em permanecer para 2018. Em entrevista ao JC, o defensor deixou claro que quer ficar para a temporada 2018.

CAUTELA

Pregando cautela, Diógenes Braga, vice-presidente de futebol do Náutico, não quis confirmar os nomes que estão negociando com o clube para 2018. "Eu tenho uma premissa: só falar do que está finalizado. Não gosto de falar de processos em andamento porque, em algum momento, pode não se concretizar. Pra gente não frustrar (a torcida), não quero citar nomes. Até porque pode acontecer de uma negociação, que estava parada, evoluir muito rapidamente e fechar. Assim como, às vezes, está tudo muito avançado e depois não dá certo. Posso dizer que várias (renovações) estão sendo tratadas e evoluindo. A partir do momento que fechar, vamos comunicar", afirmou.

Últimas notícias