No aguardo

Náutico diz que ainda não recebeu dinheiro da venda de Erick

'Não tenho elementos para dizer que estão dando calote', afirmou presidente do clube

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 29/11/2017 às 15:13
Guga Matos/JC Imagem
'Não tenho elementos para dizer que estão dando calote', afirmou presidente do clube - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

No dia 26 de agosto, o Náutico confirmava a venda de Erick para o Braga, de Portugal. Três meses depois, o clube ainda não viu "a cor do dinheiro" da negociação do atacante. Pelo menos é o que afirma o presidente do Náutico até o final de 2017, Ivan Pinto da Rocha. Segundo ele, o clube ainda está no aguardo da equipe portuguesa, e que algumas burocracias precisam ser finalizadas para o crédito entrar na conta do Timbu.

"A gente está esperando. Não chegou ainda, mas também não posso dizer que estão dando calote porque não temos elementos suficientes para isso. Existe um contrato sigiloso entre Náutico e Braga. Nele, algumas burocracias precisam ser cumpridas. Dentro disso, estamos esperando o Braga remeter esse crédito", afirmou o presidente.

JUSTIÇA

Um dos grandes entraves é o acordo para pagamento do clube em pendências judiciais com atletas como o zagueiro William Alves, o volante Magrão e o meia chileno Daniel "Chuck" González. Sem citar os envolvidos nas possíveis penhoras, Ivan Pinto da Rocha afirmou que o Náutico trabalha para liberar verbas - não só a de Erick, mas também da Caixa Econômica Federal - o mais rápido possível.

"Estamos conversando com advogados e tentando resolver. É um pouco complicado, mas estou empenhado para resolver o mais breve possível. Não só (a verba da venda) de Erick, mas também um crédito preso na Caixa. Assim como estamos em busca de patrocinadores e colaboradores para conseguir recursos e sanar nossas pendências", explicou.

Últimas notícias