Série C

Náutico já tem perfil de elenco definido

Nos primeiros dias de dezembro, o alvirrubro já anunciou seis contratações

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 04/12/2017 às 10:04
JC Imagem
Nos primeiros dias de dezembro, o alvirrubro já anunciou seis contratações - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Voltando a uma realidade que não vive há 18 anos, o Náutico começa a montar o elenco de forma antecipada, diferente das outras temporadas. Dezembro tem apenas três dias percorridos e o Timbu já anunciou seis contratações, além de ter definido que a pré-temporada de 2018 começa no ano anterior, no dia 14 de dezembro. Agora, o perfil do elenco muda para a Série C, que tem suas particularidades.

“Uma das grandes missões do Náutico na temporada é resgatar seu crédito. Jogadores estão optando ir para os concorrentes, porque nossa credibilidade está muito manchada. Hoje, nosso primeiro critério é estar dentro do perfil financeiro. Toda expectativa é maior que a realização. Qualidade, preço baixo e rapidez. Escolha duas, porque é impossível ter os três. É fundamental entender essa equação”, explicou o técnico Roberto Fernandes.

Aprovado no quesito financeiro, o segundo ponto é a motivação. “Precisamos de jogadores que acreditem no projeto. Conversei com inúmeros, mostrando a responsabilidade de conduzir o Náutico de volta pra Série B. É completamente diferente. O principal é entender que objetivos pessoais, projeção e valorização tem que vir junto com os objetivos do clube. É pra vir e deixar um legado”, disse.

No terceiro requisito, o conhecimento das competições que o Timbu vai disputar em 2018. “Jogador de Série A não joga a Terceirona. Campos que não são arenas, mais viagens terrestres, volta da marcação individual, volante que não sai pra jogar e anula seu melhor atleta. Temos que dançar de acordo com a música”, explicou o técnico.

Força, velocidade e intensidade. Em termos de valências de atletas, esses são os pilares do Náutico. “Buscamos especialistas, como o camisa 9 goleador, e versáteis, que façam várias funções e que, com o orçamento baixo, são fundamentais”
Fechando o perfil do elenco, as categorias de base. “Cerca de 30% do elenco vai ser da base. E não estou falando dos que já estão no profissional. Está na programação, que foi feita com muito acompanhamento, a subida de oito jogadores do Sub-20 depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior”, finalizou.

QUEM JÁ ESTÁ

Ao todo, o Náutico já tem 14 jogadores garantidos para 2018. Foram seis contratações: o lateral Gabriel Araújo; os volantes Negretti e Hygor; os meias Júnior Timbó e Wallace Pernambucano; o atacante Thiago Cunha. Já os remanescentes são o goleiro Jefferson; o lateral Henrique Ávila, os volantes Jobson e Cal Rodrigues e os atacantes Jefferson Nem, Odilávio, Iago e Rogerinho.

Últimas notícias