Maratona

Elenco do Náutico será testado em primeira maratona de 2018

Entre Pernambucano e Copa do Nordeste, Timbu fará três jogos em cinco dias

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/01/2018 às 9:33
Léo Lemos/Náutico
Entre Pernambucano e Copa do Nordeste, Timbu fará três jogos em cinco dias - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Depois de uma decisão logo no segundo jogo da temporada, o Náutico terá mais pedreiras pela frente no início de 2018. Porém, o adversário não será em uma fase eliminatória, mas vários oponentes em pouco tempo entre as partidas. Nesta semana, o Timbu fará três jogos em cinco dias. E o elenco, ainda sem estar pronto, terá que aparecer para fazer o clube alvirrubro conseguir bons resultados nas primeiras rodadas do Pernambucano e da Copa do Nordeste.

A maratona começa nesta quarta (17). Na Arena de Pernambuco, o Náutico enfrenta o Altos (PI), pela estreia no Grupo C da Copa do Nordeste, a partir das 19h. Na sexta, primeiro jogo do Timbu no Pernambucano será contra o América-PE, também na Arena, às 20h. Fechando a sequência, novamente pelo Estadual, o adversário será o Central, a partir das 16h, no Lacerdão, na cidade de Caruaru.

“Uma semana bem atípica e corrida, com jogos na quarta, sexta e domingo. A gente vai ter que ganhar ritmo com as partidas e não vai ter muito tempo para treinar. Esperamos que, durante os jogos, a gente possa ir se crescendo, conhecendo um ao outro e se adaptando aos poucos. Sabemos que somente com as vitórias nos jogos vamos ganhando confiança e as coisas vão melhorando”, afirmou o meia Medina, que converteu o último pênalti contra o Itabaiana, no último sábado, e colocou o Náutico na fase de grupos do Nordestão.

CONFIANÇA

Apesar da maratona, Medina confia no potencial do elenco. “Cada um que está aqui foi escolhido por Roberto (Fernandes, técnico) ou pela comissão técnica e tem condições de jogar. O elenco vai ser muito importante. É uma maratona e todo mundo quer jogar tudo, mas sabemos que não é possível. Ninguém aguenta. Por isso que esse elenco tem que estar junto e unido. Vai ter oportunidade para todo mundo. Quem estiver mais bem preparado, vai ajudar a equipe”, finalizou o meia alvirrubro.

Últimas notícias