Copa do Brasil

Técnico do Náutico valoriza vitória e projeta nível da Série C

'Essa partida serve para que se tenha uma ideia do nível da Série C', afirmou Roberto

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 28/02/2018 às 23:32
Diego Nigro/JC Imagem
'Essa partida serve para que se tenha uma ideia do nível da Série C', afirmou Roberto - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com a extinção da regra do gol fora de casa valer mais, o Náutico leva uma boa vantagem para o jogo de volta contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 14 de março. Para avançar no tempo normal, o Dourado precisa vencer por dois gols de diferença. Já o Timbu precisa só do empate. Até por isso, o treinador alvirrubro considera a vitória desta quarta (28) como fundamental. Principalmente porque será esse o nível da Série C, principal competição do clube no ano.

“É uma vantagem fundamental. Foi uma vitória importante porque nos dá essa pequena vantagem. Acredito que o Náutico vai criar mais oportunidades em Cuiabá. Lá, mesmo sendo uma equipe que marca forte, eles vão ter que sair pra jogar. Claro que muita coisa vai acontecer, mas acho que essa partida serve também para que se tenha uma ideia do nível da Série C. Não fiquem pensando nisso de camisa: a competição é muito nivelada”, afirmou o treinador.

CUIABÁ

Sobre o jogo em si, o técnico Roberto Fernandes fez questão de ressaltar a boa marcação do Cuiabá. “É um jogo de Copa do Brasil, que é uma competição copeira e aguerrida. Já havia alertado que nós iríamos enfrentar uma equipe com uma marcação muito boa. Numa época em que se fala tanto em linhas de defesa e de ataque, o Cuiabá faz com eficiência quase que uma marcação individual no campo inteiro. Sabia que ia encontrar dificuldades. Não é à toa que o estão invictos no estadual e só tinham perdido um jogo até hoje. Tinha que ser um jogo de paciência”, explicou.

Últimas notícias