Pernambucano

Wendel, Wallace e Ortigoza: o trio que levou o Náutico ao sucesso

O multicampeão, o artilheiro e o destaque do Timbu no título do Pernambucano

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/04/2018 às 12:33
Diego Nigro/JC Imagem
O multicampeão, o artilheiro e o destaque do Timbu no título do Pernambucano - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O multicampeão, o artilheiro e o protagonista. Num Náutico de operários, três grandes nomes se destacaram na campanha que encerrou o jejum de títulos do Timbu. Experientes, o volante Wendel, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Ortigoza não fugiram da responsabilidade e capitanearam um elenco que começou desacreditado, mas que acabou conquistando ontem o título do Pernambucano ao bater o Central na Arena.

Se os alvirrubros estavam há 13 temporadas sem levantar uma taça, o volante Wendel ergueu ontem o seu 10º troféu no período. Ao todo, o cabeça de área completa 19 conquistas em sete times: Mineiro (2003 e 2004), Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Copa do Brasil (2000 e 2003) e Brasileirão (2003) pelo Cruzeiro; Paulista pelo Santos; Taça da Liga Francesa (2006/07 e 2008/09), Liga Francesa (2008/09) e Supercopa da França (2008 e 2009) pelo Bordeaux; Liga da Arábia Saudita pelo Al Ittihad (2011 e 2012); Pernambucano e Copa do Nordeste (ambos em 2014) pelo Sport; Goiano (2016) pelo Goiás e agora outro Estadual, no Náutico.
Wendel, que fez aniversário ontem, comemorou o bom momento na carreira vestindo a camisa alvirrubra. 

“Só tenho agradecimento, mas o ano ainda não acabou. Hoje completo 36 anos com 19 títulos na carreira. Sou só sorriso no rosto. Quero agradecer ao Náutico e as pessoas que me apoiaram. Esse é o ano do resgate”, observou o volante.

Artilheiro da equipe na temporada com sete gols, Wallace Pernambucano não teve grande destaque na reta final do Estadual, mas foi fundamental no início do ano. Em um time desacreditado, era a referência e foi o protagonista do Náutico em várias partidas eliminatórias nos últimos 26 jogos. Foram seis gols nas primeiras sete partidas. Atuando como centroavante, reencontrou seu melhor futebol no Timbu e ajudou a equipe a ganhar confiança até a conquista. Na partida deste domingo (8), Wallace Pernambucano teve uma atuação discreta, embora tenha protagonizado a melhor chance do Náutico no primeiro tempo. Ainda aos quatro minutos, bateu cobrança de falta e acertou a trave. Na volta para o segundo tempo, foi substituído por Jobson.

ORTIGOZA

Dentre os três, porém, é inegável a maior importância de Ortigoza. Contratação bombástica do Náutico na temporada, o paraguaio recolocou o Timbu no mapa nacional. Mais do que os seis gols – um deles na grande final –, assumiu a responsabilidade de protagonista em um elenco jovem. “O time foi muito forte. Imagina! Quando cheguei eu já estava feliz e agora estou muito mais. A maior alegria é dá esse título para a torcida. Isso não tem preço”, garantiu o atacante, que completou. “Não pode ter tensão, mas alegria. A pressão sempre me trouxe mais vontade de mostrar meu futebol em cada final de semana”, concluiu.

Últimas notícias