Série C

Roberto Fernandes quer Náutico com mais 'espírito de Série C'

'Não tem que tapar sol com peneira. Precisamos entrar na competição', disse

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 29/04/2018 às 21:59
Léo Lemos/Náutico
'Não tem que tapar sol com peneira. Precisamos entrar na competição', disse - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Mais do que só a parte técnica, para o técnico Roberto Fernandes, está faltando ao Náutico mais 'espírito de Série C'. Na lanterna do Grupo A após três rodadas e com a pior campanha na competição nacional até agora, o treinador quer a equipe com mais maturidade para entrar de vez na Terceirona.

"Não tem que tapar sol com peneira. Precisamos entrar na competição. Pela primeira vez na temporada, perdemos dois jogos seguidos. O espírito da Série C não é esse. Independente de idade: Série C não é para menino. Tem que jogar mais firme. Segundo jogo fora de casa que o adversário faz mais falta que a gente. Precisamos entender o espírito da competição", disse.

O técnico também aproveitou para analisar a derrota para o Atlético-AC, neste domingo (29), pela terceira rodada da Série C. "O Náutico começou melhor no primeiro tempo, mas faltou ter feito os gols que matariam o jogo. Fomos displicentes e 'penteamos' demais a bola. No segundo tempo, na lama mesmo, o jogador do Atlético 'sentou o pé' e fez o gol. Mas é como diz a expressão: quem não sabe porque perde, não sabe porque ganha. Sabemos os motivos e vamos lamber as feridas durante a semana de treinos", afirmou Roberto.

VENCER COM URGÊNCIA

Com apenas um ponto em três jogos, o Náutico agora tem duas partidas seguidas em casa para se recuperar. No próximo sábado (5), contra o Confiança, e no dia 12, ante o Salgueiro. "Próximo jogo em casa não tem conversa: independente do adversário, precisamos da vitória. Não podemos achar que está tudo certo, que é normal ser lanterna da Série C, independentemente do grupo", finalizou o treinador alvirrubro.

Últimas notícias