Timbu

Náutico: Goiano comenta a opção de deixar Ortigoza no banco

Jogador abriu o caminho da vitória do Timbu sobre o ABC no último sábado (4)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2018 às 11:10
Bobby Fabisak/JC Imagem
Jogador abriu o caminho da vitória do Timbu sobre o ABC no último sábado (4) - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Assim como fez no duelo do Náutico diante da Juazeirense, pela 15ª rodada, o técnico Márcio Goiano voltou a deixar o atacante Ortigoza no banco de reservas contra o ABC, no último sábado (4), na Arena de Pernambuco. O treinador só acionou o artilheiro alvirrubro, agora com 12 gols, no segundo tempo do jogo válido pela 17ª rodada da Série C. Se diante dos baianos o paraguaio marcou o tento da vitória, contra a equipe potiguar, foi o responsável por abrir o caminho do triunfo timbu por 2x0. Ortigoza marcou aos 33 minutos e Luiz Henrique, aos 44, deu números finais à partida.

As participações decisivas do goleador fazem boa parte da torcida não entender a opção do treinador de, alguns duelos, deixá-lo no banco de reservas. Sem entrar em detalhes, Goiano falou de maneira rápida sobre a questão logo após o jogo contra o ABC, que sacramentou a classificação do Náutico às quartas de final.

No duelo em questão, o comandante alvirrubro montou o ataque com Dudu e Robinho pelas pontas e Wallace Pernambucano desempenhando a função de homem de referência dentro da área. 

"São dois artilheiros, que estão sempre bem concentrados, buscando os gols. No último jogo (contra o Globo), o Wallace teve a felicidade de fazer o gol. Hoje (no último sábado), o Ortigoza entrou no jogo e marcou também. Ortigoza mudou nesses últimos jogos e eu fico feliz por ele. É um artilheiro, sempre muito concentrado, então show de bola", apontou Goiano em coletiva de imprensa.

TABELA

O Náutico volta a jogar pela Série C no próximo sábado (11), contra o Remo, no Mangueirão, em Belém (PA). A partida será apenas para cumprir tabela, já que a equipe se classificou às quartas de final com uma rodada de antecedência. Se empatar, o Timbu fecha participação na primeira fase como o primeiro lugar do Grupo A. No último domingo  (5), o Atlético-AC acabou derrotado pelo Confiança, por 3x0. Os alvirrubros aparecem em primeiro lugar na tabela, com 30 pontos. Já o time do Acre é o segundo, com 27.

Últimas notícias