DECISÃO NA ARENA

Náutico se inspira em reviravolta da fase de grupos

Náutico saiu da lanterna para a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 22/08/2018 às 9:07
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Náutico saiu da lanterna para a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Precisando vencer o jogo por, no mínimo, dois gols de diferença, o Náutico busca se inspirar na própria reviravolta que deu na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro para conseguir o sonhado acesso. Na primeira fase da Terceirona, o Timbu chegou a ser lanterna, mas reagiu a tempo para acabar na liderança do Grupo A. Esse poder de superação é fundamental para o jogo decisivo da competição.

A virada ocorreu a partir da chegada do técnico Márcio Goiano. Quando ele chegou, o time era dado como “rebaixado”. O Timbu terminou o primeiro turno com cinco derrotas e apenas três vitórias e um empate. No segundo turno, porém, o barco virou para a equipe alvirrubra. Foram nove jogos nos quais o Náutico não sentiu o gosto da derrota e, consequentemente, conquistou a liderança da chave. Dentro de casa foi absoluto. Com Márcio no comando, venceu todas que jogou.

“Passo a passo, no dia-a-dia, a gente conseguiu reverter a situação que nós vivíamos”, disse o volante Jhonnatan, que não jogou no último sábado por estar se recuperando de lesão. Ele ainda afirmou estar ciente da missão que o Timbu tem, para alcançar o acesso à Série B.

De cabeça erguida e ciente do próprio poder de superação, o elenco segue trabalhando para a decisão do domingo. Na Arena, serão 90 minutos onde a equipe alvirrubra terá que agir com paciência e agilidade. “Nós não podemos confundir velocidade com pressa. Estamos no prejuízo de dois gols, mas temos que ser inteligentes”, ressaltou Jhonnatan. Em Bragança Paulista, o Bragantino jogou no erro do Náutico, e deve atuar com a mesma ideia de jogo, mas Márcio Goiano já estuda métodos de anular a tática da equipe paulista.

Desde o dia 11 de junho que o Timbu não se reapresentava após uma derrota. Segundo Jhonnatan, a equipe se acostumou a chegar no CT Wilson Campos com bons resultados após as 10 partidas seguidas sem perder. Mas a situação não derrubou o ânimo dos atletas, que procuraram não mudar o ambiente. “Conversamos entre nós mesmos, jogadores, e o clima é de total confiança e esperança de que vai dar certo”, afirmou o volante.

BRAGANTINO

Após vitória, a equipe paulista segue trabalhando evitando o clima de “já ganhou” após bater o Náutico por 3 a 1. Na Série C, o Bragantino perdeu apenas um jogo fora de casa por um placar de dois gols de diferença. Prova que a defesa sólida do time não tem boa reputação em vão. É a terceira menos vazada da Terceirona, segunda do Grupo B. Abrir boa vantagem em casa dá segurança para os paulistas no jogo de volta, na Arena de Pernambuco. A equipe vem completa para encarar o Náutico. Nenhum atleta estava pendurado. Assim, o time não terá desfalques por questões disciplinares no domingo.

Últimas notícias