Planejamento

Náutico vai ao Paraguai observar atletas para 2019

Em entrevista ao Jornal do Commercio, treinador Márcio Goiano revelou que o Náutico já monitora o mercado para possíveis contratações

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 19/09/2018 às 9:22
Diego Nigro/JC Imagem
Em entrevista ao Jornal do Commercio, treinador Márcio Goiano revelou que o Náutico já monitora o mercado para possíveis contratações - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com o processo de renovações quase finalizado, a diretoria do Náutico já começa a avançar no planejamento para a próxima temporada. O treinador Márcio Goiano e o gerente de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues, viajam amanhã ao Paraguai para observar jogadores para possíveis contratações. Neste ano, os paraguaios Ortigoza e Roa Jiménez reforçaram o elenco alvirrubro. Além da movimentação por novos nomes, a diretoria do Náutico já planeja a reapresentação do grupo para dezembro.

De acordo com o treinador Márcio Goiano, depois de conseguir renovar com algumas das principais peças do elenco, é natural que a diretoria do Náutico comece a pensar em contratações. Alguns nomes, inclusive, já estão sendo monitorados pelo Timbu, mas segundo o técnico, o momento pede tranquilidade para evitar erros.

“A gente primeiro focou nas renovações com os atletas que estavam aqui, a partir de agora é natural pensarmos em contratações, alguns nomes já começaram a surgir, estamos colocando no papel para que com calma a gente possa conversar. Têm alguns atletas que estão em competições, então temos que ter tranquilidade”, comentou Márcio Goiano.

Na “Missão Paraguai”, o treinador e o gerente de futebol alvirrubro chegam ao país sul-americano já com alguns nomes mapeados. Com mais de dez dias para observar e pouca margem para erros, a diretoria do Náutico planeja contratar reforços baratos e de qualidade.

“Agora surgiu a oportunidade de irmos ao Paraguai, vamos na quinta-feira (amanhã) e voltamos no dia 2 de outubro, vamos passar cerca de dez dias lá. Iremos observar alguns jogos, já temos alguns nomes em mente, já fizemos esse trabalho de mapear jogadores antes no clube e lá naturalmente vamos acabar observando outros jogadores”, afirmou o técnico alvirrubro.

PRÉ-TEMPORADA

Sem calendário oficial pelos próximos quatro meses, o Náutico planeja a reapresentação dos jogadores para dezembro. No entanto, o clube não vai poder contar com a presença de todos os jogadores que já têm contrato com o Timbu. Isso porque a diretoria do Náutico negociou empréstimos de cinco atletas e os campeonatos disputados por eles só terminam no final do ano. Assim, primeiro os jogadores vão ter férias e só em janeiro se juntam ao restante do elenco.

“A gente tem conversado desde o início que quanto antes a gente voltar e se reapresentar melhor, isso significa ter mais tempo de trabalho. Mas sabemos das dificuldades, tem a questão por exemplo dos nossos jogadores emprestados, que terminam as atividades em dezembro e precisam ter férias, então só vão poder se reapresentar em janeiro. Os atletas que não foram emprestados e não estão treinando, então seria importante e estamos nos planejando para voltar as atividades em dezembro”, completou Márcio Goiano.

RENOVAÇÕES

Até o momento, fora o treinador, o Náutico já renovou com cinco jogadores: o zagueiro Sueliton, o lateral Assis, os volantes Josa e Jhonnatan, e o atacante Wallace Pernambucano. Além deles, a diretoria alvirrubra está próxima de anunciar as renovações de mais quatro atletas: o lateral esquerdo Gabriel Araújo, o zagueiro Camutanga e os atacantes Rafael Oliveira e Rafael Assis.

Últimas notícias