PRATAS DA CASA

Treinador da base alvirrubra exalta jovens na Série A2 do Pernambucano

Após eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, a atenção da comissão técnica alvirrubra se voltou às categorias de base

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 02/10/2018 às 9:06
Foto: Leo Lemos/Náutico
Após eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, a atenção da comissão técnica alvirrubra se voltou às categorias de base - FOTO: Foto: Leo Lemos/Náutico
Leitura:

Após o fim da linha para o Timbu na Série A2 do Campeonato Pernambucano, o treinador das categorias de base, Dudu Capixaba, exaltou a experiência que os jovens atletas agregaram durante a competição estadual. Como o clube alvirrubro já está na elite local, o time B do Náutico, composto pelo sub-23, não poderia passar para a segunda fase, encerrada domingo, mas disputou todas as seis partidas no seu grupo.

“Deu uma bagagem aos nossos atletas do sub-20. Sem falar dos jogadores que desceram do profissional, que ajudaram bastante a dar experiência. Fazendo essa junção e ainda tendo essa competição, onde tem grandes times, grandes profissionais. Então foi muito bom para eles”, mencionou Dudu.

Os olhos da comissão técnica alvirrubra se voltaram às categorias de base logo após a eliminação do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, justamente para dar continuidade na promoção de atletas que podem render ao elenco principal, como aconteceu com Bruno, Robinho e Luiz Henrique. Anteontem, o Timbu finalizou sua participação na A2 do Estadual com a derrota contra o Vera Cruz, ficando com o saldo de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

“A gente só tem a agradecer a Federação que nos convidou a participar. Uma competição que deu início ao monitoramento dos atletas do sub-20 e também para eles terem oportunidade. A gente vai enviar um relatório, que já estava sendo passado semanalmente para a comissão técnica do profissional, sem falar que a comissão estava indo aos jogos. Com certeza terá muita coisa boa para o ano de 2019”, completou Dudu Capixaba.

Nomes para 2019

Nomes como Danrlei, Dinei e Lucas estão cotados para receber oportunidade na equipe principal. O atacante Guilherme, que também se destacou, pode ter chances em 2019. Além desses, os atletas que já estavam no profissional em 2018 deverão voltar à equipe de Márcio Goiano, como Sérgio, William Gaúcho, Cal, Rogerinho e Tharcysio.

Últimas notícias