VOLTA PARA CASA

Edno Melo exalta força do Náutico nos Aflitos para a Copa NE

O Náutico está no Grupo B do Nordestão e irá enfrentar o Santa Cruz e o Salgueiro, que estão no Grupo A

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 05/10/2018 às 9:06
Foto: André Nery/JC Imagem
O Náutico está no Grupo B do Nordestão e irá enfrentar o Santa Cruz e o Salgueiro, que estão no Grupo A - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Com a definição dos grupos da Copa do Nordeste, em sorteio realizado na cidade de Maceió, ontem, o presidente do Náutico, Edno Melo, mencionou o quão atrativo será a volta aos Aflitos para o torneio regional a partir de 2019. Ele ressaltou a força que o Timbu terá quando jogar na antiga casa. “Tenho pena dos adversários. Lá o Náutico vai ganhar todas”, disse.

Desde 2014 sem jogar nos Aflitos, a equipe e a torcida alvirrubra contarão com uma estrutura mais avançada, comparada a anterior. “Agora reformado e modernizado, com gramado top de linha que não deixa a desejar nas arenas atuais, drenagem nova e automatizada, iluminação três vezes melhor que antes, vestiário totalmente reformado. Já era ‘caldeirão’, e a partir de agora vai ser muito mais atrativo para o torcedor, que vai frequentar até em dia que não tem jogo”, completou.

Com o novo formato do regional, acontecerão mais confrontos dentro de casa ainda na fase de grupos. Dessa forma, com os Aflitos, o Náutico vai poder afastar a baixa média de público nas arquibancadas da Arena de Pernambuco e, segundo o presidente, recuperar a identidade do torcedor.

“Quando Náutico foi para a Arena, prometeram que seria instalado um bairro ao redor. Veio a crise, não foi feito esse bairro e a gente ficou distante do Centro do Recife. A torcida achava ruim, não tinha metrô na porta. Fizemos uma pesquisa em 2016 e vimos que 70% da torcida vai a pé para o estádio. No dia dos jogos, não é somente o jogo, é o evento que vai acontecer, e isso a gente perdeu. Esse ano resgatamos a identidade com o estádio, o orgulho do alvirrubro de ir para o estádio e a Copa do Nordeste está solidificada. Com esse formato vai ter mais clássicos e clássico é sinônimo de casa cheia e a gente sabe enchê-lo”, completou Edno Melo.

Últimas notícias